motocross

Equipe de Motocross se apresenta no interior do Estado

Shows ocorrem em Codó nesta quarta (23), e em Pedreiras, nesta sexta (25).

Imirante, Com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 12h12

SÃO LUÍS - Duas cidades do interior do Maranhão recebem, nesta semana, as motos voadoras da equipe Jorge Negretti Motocross Show. Codó, no leste maranhense, e Pedreiras, na região central do Estado, terão a oportunidade de assistir aos pilotos da equipe, liderada por Jorge Negretti, 10 vezes campeão brasileiro de Motocross, em saltos que chegam a dez metros de altura. Os espetáculos ocorrem nesta quarta-feira (23), às 19h, no Corredor da Folia, em Codó e nesta sexta-feira (25), também às 19h, na Rua Otávio Passos, bairro Goiabal, em Pedreiras. A entrada é gratuita.

Quem for aos espetáculos deve, antes de mais nada, estar preparado para ver manobras de tirar o fôlego. Em quase uma hora de show, os pilotos realizam vários saltos. Em alguns deles, os atletas imitam animais ou chegam, inclusive, a abandonar o equipamento no ar, para agarrá-lo antes da aterrissagem, o famoso “Superman”. “Isto sem contar com a interação entre pilotos e público, nos cinco desafios que propomos aos nossos expectadores”, comenta Jorge Negretti, líder da equipe.

Os pilotos utilizam motocicletas Yamaha 250 cilindradas. De acordo, Negretti, as motos são preparadas para este tipo de espetáculo, com ajustes na suspensão, nos guidões e nos bancos. “Nosso trabalho é realizado com bastante confiança no equipamento, que é fabricado no Japão e tem todo o suporte da rede de concessionárias Yamaha”, explica Negretti.

A equipe Jorge Negretti Motocross Show é a primeira a percorrer o país em apresentações de motocross estilo livre. São espetáculos em que motociclistas saltam a quase 10 metros de altura, em rampas preparadas especialmente para as apresentações. Na temporada 2012, as apresentações da equipe foram uma das principais atrações em diversos eventos importantes: nas etapas da Fórmula Truck, Racing Festival, Salão Duas Rodas Recife, na final do Campeonato Paulista de Futebol, no estádio do Morumbi, para um público de 40 mil pessoas, além de exibições em várias cidades do país.

Sobre Jorge Negretti

Jorge Negretti é o único piloto da segunda geração da modalidade ainda em atividade no Brasil. Em 30 anos de motocross, acumula os principais títulos do motociclismo nacional, como 10 títulos brasileiros de motocross. Desde 2001, ele lidera uma equipe, a Jorge Negretti Motocross Show, que percorre o país espetáculos de motocross estilo livre nos principais eventos esportivos do país.

Apresentações Equipe Jorge Negretti Motocross Show

Quarta-feira (23) às 19h - Corredor da Folia, em Codó – entrada franca

Sexta-feira (25), às 19h - Avenida Otávio Passos, Goiabal, em Pedreiras – entrada franca

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.