Retrospectiva 2021

Pinheiro, São José e Bacabal deixaram a desejar em 2021

PAC quase chega à final, mas "bateu na trave" no Estadual.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h47
Bacabal caiu para a segunda divisão do Estadual (Foto-Vagner Grigorio / SID)

SÃO LUÍS – A retrospectiva 2021 do Imirante Esporte sobre os clubes que disputaram o Estadual deste ano se encerra neste sábado (25) com Pinheiro, São José e Bacabal. Destes, apenas o Pinheiro avançou às semifinais da competição. O Peixe Pedra escapou do rebaixamento, mas caiu na segunda fase e o Leão do Mearim não conseguiu se livrar e vai disputar a Série B de 2022.

LEIA MAIS

IAPE: De volta à elite no Maranhão, mas sem vaga nacional

Juventude Samas: 2021 razoável, mas sem vaga na Copa do Brasil

Imperatriz: mais um ano de frustrações e queda no Estadual

Moto Club: um ano de turbulências e mais um vice no maranhense

Sampaio Corrêa: domínio no Estadual e frustração e "susto" na temporada

Pinheiro “na trave”

Continua após a publicidade..

Pinheiro por pouco não eliminou o Sampaio no Estadual (Foto-Ronald Felipe / Sampaio)

Por muito pouco a equipe do Pinheiro não eliminou o Sampaio nas semifinais do Campeonato Maranhense 2021. Comandado pelo craque da cidade, Márcio Digo, o Pinheiro avançou em terceiro lugar à segunda fase. Em seguida, eliminou o São José após venceu por 3 x 0 em São Luís. Nas semifinais, empatou sem gol em casa com o Sampaio, e, após novo 0 x 0 no Castelão, perdeu nos pênaltis, por 4x3, deixando a vaga na decisão escapar por pouco.

Na Copa FMF, com um time mais enfraquecido, e com muitos jovens, já que trata-se de uma competição sub-23, o Pinheiro se classificou para as semifinais. O PAC terminou na terceira colocação do A, com quatro pontos.

São José em ano ruim

São José teve ano ruim nesta temporada (Foto - Matheus Dahsan/FMF)

Em um ano de pouco sucesso nas competições que disputou, o São José chegou a mostrar reação no Estadual, quando arrancou no fim da primeira fase e se classificou para o mata-mata. Porém, o time treinado por Carlos Ferro caiu na segunda fase como presa fácil para o Pinheiro. Perdeu de 3x0 em São Luís e por 1 x 0 fora.

Na Copa FMF, o time da cidade balneária teve uma campanha ruim, treinador por Marquinhos Fumê, e terminou a primeira fase na lanterna do Grupo A.

Bacabal em queda

O Bacabal só não foi pior do que o Imperatriz no Maranhense deste ano. O Leão do Mearim terminou a primeira fase na penúltima posição, com seis pontos, em duas vitórias. E foi o único time a ser derrotado pelo Cavalo de Aço, partida que decretou a queda do Leão do Mearim para a Série B.

O Bacabal foi novamente um desastre na Copa FMF, com três derrotas em três jogos, terminando na última posição do Grupo B.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.