Seleção Brasileira

Neymar deve se apresentar na quarta-feira: planejamento será definido

Segundo a comissão médica do Santos, a lesão tem cerca de dois milímetros e o tempo de recuperação é estimado em poucos dias

Imirante Esporte

Atualizada em 25/05/2026 às 14h59
Neymar deve se apresentar na quarta-feira para exames médicos na Granja Comary (Crédito: Divulgação)
Neymar deve se apresentar na quarta-feira para exames médicos na Granja Comary (Crédito: Divulgação)

SANTOS – O atacante Neymar deve ser um dos atletas a se apresentarem na Granja Comary, em Teresópolis, na próxima quarta-feira (27). É o que revela o portal GE.

Segundo o repórter Murilo Tauro, da TV Globo, o jogador realizou durante o fim de semana os exercícios necessários do tratamento para a recuperação do edema na panturrilha, que o tirou da partida contra o Coritiba, há oito dias, pela Série A.

Segundo a comissão médica do Santos, a lesão tem cerca de dois milímetros e o tempo de recuperação é estimado em poucos dias.

No entanto, ainda é incerta a participação do atleta no amistoso deste domingo (31) às 18h30 no Maracanã contra o Panamá.

Será o último amistoso da Seleção Brasileira antes da viagem para os Estados Unidos, que deve acontecer no dia 1º de junho.

Neste momento, o cenário mais otimista é de possível utilização do atleta na partida contra o Egito, no dia 6, em Cleveland, último teste da Seleção antes da estreia contra Marrocos, no dia 13 deste mês, às 19h em New Jersey.

 

Seleção Brasileira: treinamentos deverão definir provável time titular

Grupo se reunirá pela primeira vez para a Copa a partir de quarta-feira (Crédito: Divulgação CBF)
Grupo se reunirá pela primeira vez para a Copa a partir de quarta-feira (Crédito: Divulgação CBF)

O técnico Carlo Ancelotti, na fase de treinamentos nos Estados Unidos, terá cerca nove dias com o grupo fechado antes da estreia na Copa. Será a oportunidade do treinador confirmar quem será o substituto de Estêvão e se o volante Danilo terá uma vaga no meio-campo.

Seu concorrente direto, o volante do Newcastle, Bruno Guimarães, saiu durante partida do Campeonato Inglês, no fim de semana, mas segundo o técnico Eddie Howe, tudo fazia parte do planejamento entre a comissão técnica e o jogador.

Na zaga, para a partida contra o Panamá, Ancelotti deverá escalar Bremer e Léo Pereira como dupla defensiva, com Ibanez correndo por fora.

A dupla titular, com Marquinhos e Gabriel Magalhães, estará envolvida no fim de semana (dia 30 de maio) com a final da Champions League entre PSG e Arsenal.


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.