Semifinais do Carioca

Maranhense Thiago Mendes é desfalque no Vasco: Diniz define equipe

Neste caso, quem despontaria como favorito para iniciar o clássico é Tchê Tchê

Imirante Esporte / Com informações do GE

Atualizada em 21/02/2026 às 17h03
Neste caso, quem despontaria como favorito para iniciar o clássico é Tchê Tchê
Neste caso, quem despontaria como favorito para iniciar o clássico é Tchê Tchê (Matheus Lima/Vasco)

RIO DE JANEIRO - O Vasco encerrou a preparação para o duelo contra o Fluminense, válido pela partida de ida das semifinais do Campeonato Carioca. O clássico ocorre neste domingo, às 18h (de Brasília), no estádio Nilton Santos.

Ao longo da semana, Fernando Diniz realizou atividades com Paulo Henrique entre os titulares, e Puma Rodríguez improvisado pelo lado esquerdo. Nesta formação, Lucas Piton começaria no banco de reservas.

O ponto de atenção principal na equipe é o meio-campo. Thiago Mendes sentiu dores no joelho e foi ausência nas últimas atividades realizadas pelo grupo. 

A tendência, é que o volante seja preservado para o clássico. Neste caso, quem despontaria como favorito para iniciar o clássico é Tchê Tchê.

O volante maranhense Thiago Mendes vive seu melhor momento desde que chegou ao Vasco. Na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, no domingo, em São Januário, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Carioca, o meio-campista foi um dos destaques e comandou as ações do setor no time de Fernando Diniz.

De contestado a titular absoluto

Desde o fim de 2025, Thiago Mendes acumulou boas apresentações e se firmou como titular. Mas o caminho até essa afirmação não foi simples. Anunciado em julho de 2025, como primeira contratação do diretor Admar Lopes, o jogador de 33 anos demorou a engrenar.

Início difícil

Problemas físicos nos primeiros meses

Baixo ritmo após período no Catar

Dois meses sem atuar pelo Al-Rayyan

Recondicionamento físico na chegada ao Vasco

 

Virada de chave em São Januário

A mudança começou em um roteiro semelhante ao clássico deste domingo. Em 28 de novembro de 2025, na vitória do Vasco por 5 a 1 sobre o Internacional, pela 37ª rodada do Brasileirão, Thiago entrou no segundo tempo, dominou o meio e participou do terceiro gol, com bela trivela para Andrés Gómez, que serviu Rayan.

Depois daquela atuação, o volante não deixou mais a equipe titular.

 

VEJA A PREPARAÇÃO:

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.