Crença no trabalho

Fernando Diniz responde às críticas e diz: "Não pedirei demissão"

Depois que o uruguaio Puma Rodriguez converteu a última penalidade, a torcida do Vasco não aliviou para a equipe

Imirante Esporte - Com informações do GE

Atualizada em 15/02/2026 às 16h26
Depois que o uruguaio Puma Rodriguez converteu a última penalidade, a torcida do Vasco não aliviou para a equipe
Depois que o uruguaio Puma Rodriguez converteu a última penalidade, a torcida do Vasco não aliviou para a equipe (Matheus Lima / CR Vasco da Gama)

RIO DE JANEIRO - O técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz, respondeu às críticas da torcida (VÍDEO ABAIXO), mesmo após a classificação cruz-maltina para as semifinais do Campeonato Carioca, após empate por 1 a 1 contra o Volta Redonda e vitória na decisão dos pênaltis por 5 a 3. 

Depois que o uruguaio Puma Rodriguez converteu a última penalidade, a torcida do Vasco não aliviou para a equipe. 

Os vascaínos presentes em São Januário vaiaram o time e criticaram o treinador Fernando Diniz. 

 

Atacante em alta: Fernando Diniz em baixa no Vasco

O atacante argentino, Cláudio Spinelli - que começou a partida no banco, entrou no segundo tempo e que marcou o primeiro gol pela equipe carioca, foi aplaudido, aos gritos de "He-Man". O torcedor deixou São Januário com o alívio da classificação, mas a apreensão de um time que não demonstrou ser confiável ainda em 2026.

A torcida compareceu em bom número para a partida, mesmo com o horário tarde para a partida em um sábado de Carnaval. Houve festa na entrada do time e vaias para o adversário no aquecimento. O clima pacífico durou pouco. 

A impaciência da torcida foi sendo minada a cada passe errado do time no campo defensivo. Mesmo com o 0 a 0 no placar, o time foi vaiado durante a parada técnica do primeiro tempo. 

Tudo piorou um minuto após a retomada da partida, quando Ygor Catatau - ex-Sampaio Corrêa - abriu o placar.

 

Spinelli recolocou o Vasco da Gama na partida decisiva

Após o empate, a torcida do Vasco jogou junto com o time. A arquibancada aplaudiu cada lance de Andrés Gómez, imparável pela esquerda, e também aprovou as investidas de Rojas pelo meio. 

Quando a partida foi para os pênaltis, houve um misto de apreensão e apoio. Após a primeira rodada de penalidades, na qual o Vasco já abriu vantagem, a torcida embalou gritos a favor de Léo Jardim, que costuma ir bem nas cobranças.

 

VEJA A ENTREVISTA DE FERNANDO DINIZ:

 

 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.