SÃO LUÍS - Foi com uma dose de emoção acima das expectativas, mas o Maranhão Atlético confirmou presença na decisão do Campeonato Maranhense pela quarta temporada consecutiva e mantém vivo o sonho do bicampeonato. Na partida de volta das semifinais do Estadual, disputada na noite desta quarta-feira (11), no Estádio Castelão, o Quadricolor não conseguiu impor o seu estilo de jogo e foi derrotado por 2 a 0 pelo Sampaio Corrêa, mas garantiu a classificação para a final por causa da vantagem obtida no primeiro clássico Samará, quando derrotou a Bolívia Querida por 3 a 0.
Sampaio Corrêa busca vitória, mas Maranhão Atlético segura vantagem
Com uma larga vantagem nas semifinais, o Maranhão Atlético valorizou a posse de bola, tentando frear a pressão do Sampaio Corrêa e também encontrar espaços para criar suas oportunidades de gol. Em situação delicada, a Bolívia Querida se lançou ao ataque e teve sua iniciativa premiada aos 43 minutos do primeiro tempo: Alex Sandre, em cobrança de falta, acertou o canto direito do goleiro Jean e aumentou as esperanças da torcida tricolor.
Na segunda etapa, o Maranhão Atlético fez algumas mudanças para manter a situação sob controle nas semifinais, enquanto o Sampaio Corrêa, animado pelo gol no fim do primeiro tempo, permaneceu no ataque. Após algumas tentativas, a Bolívia Querida ampliou o placar aos 42 minutos, em chute de Adriano que bateu na defesa do MAC e enganou o goleiro Jean. Precisando de mais um gol para forçar as cobranças de pênaltis no Castelão, o Sampaio foi para a pressão nos minutos finais, porém, o Maranhão se segurou bem e confirmou a classificação para mais uma final do Campeonato Maranhense.
Maranhão Atlético com calendário cheio em 2027
Na decisão do Campeonato Maranhense, o Maranhão Atlético enfrentará o IAPE, que se classificou após duas vitórias sobre o Moto Club nas semifinais. O primeiro jogo, marcado para o dia 21 de fevereiro, terá mando do MAC, enquanto a partida de volta, cujo mandante é o Canário da Ilha, ocorre no dia 28 de fevereiro. Vale ressaltar que o Maranhão, com a vaga na final do Estadual, está garantido nas disputas da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste em 2027.
Sampaio Corrêa garante vaga em competições nacionais em 2027
O Sampaio Corrêa, por sua vez, está eliminado do Campeonato Maranhense, mas ainda alcançou o terceiro lugar na classificação geral com a vitória sobre o Maranhão Atlético e a eliminação do Moto Club com duas derrotas para o IAPE. Com essa posição, a Bolívia Querida aumentou o calendário para a temporada de 2027, garantindo vagas na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro Série D.
Próximos jogos de Maranhão Atlético e Sampaio Corrêa
Agora, o Maranhão Atlético terá pouco mais de uma semana de preparação até o jogo de ida da final do Campeonato Maranhense contra o IAPE, que será disputado no dia 21 de fevereiro. O Sampaio Corrêa, por sua vez, só volta a campo em abril, para a primeira rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro Série D.
Saiba Mais
- IAPE volta a vencer o Moto Club e garante vaga na final do Campeonato Maranhense
- Imperatriz vence de virada, evita queda e decreta rebaixamento do Tuntum
- AO VIVO: Acompanhe os jogos decisivos das semifinais do Campeonato Maranhense 2026 na Mirante News FM!
- Sampaio deve repetir escalação na volta da semifinal
- Vitórias de IAPE e MAC derrubam os últimos invictos do Campeonato Maranhense
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.