SÃO LUÍS - O retrospecto - pelo menos recente - entre os times com o maior número de títulos do Estado - deixa a torcida do Sampaio Corrêa mais esperançosa quanto a um bom resultado na quarta-feira (21) pela 4ª rodada do Maranhense, em partida no Estádio Castelão.
Nos últimos dez jogos entre Sampaio Corrêa e Moto Club, a torcida boliviana viu sua equipe sair derrotada de campo apenas uma vez. Foi no dia 12 de março de 2023, quando o rival Moto eliminou o time tricolor do Estadual.
Neste intervalo de 10 partidas, foram seis vitórias do Sampaio, com três empates e apenas uma derrota. No ano passado, foram apenas dois encontros, sendo ambos pelo Campeonato Maranhense, com dois empates.
No primeiro encontro, no dia 1º de fevereiro, empate por 1 a 1. Em duelo realizado no Castelão. Já no segundo encontro, pelo returno da fase de classificação do Estadual, empate sem gols.
No Maranhense de 2024, o Sampaio - no dia 3 de fevereiro, venceu o Moto Club por 2 a 0.
O jogo foi no Castelão e contou com gols de Pablo, no primeiro tempo, e Adauto Jr, já nos acréscimos do jogo. O Sampaio ainda teve um jogador expulso no primeiro tempo. Fábio Aguiar foi punido com cartão vermelho por conta de uma entrada violenta em Geovani.
Sampaio deve manter time da segunda etapa contra o MAC
Para o duelo contra o Moto Club, a tendência é de que o técnico Luciano Quadros mantenha a base da equipe que virou o resultado diante do Maranhão no último domingo (18). Jogadores como o volante Pedro Teixeira - este agradou ao torcedor em sua maioria - e o meia-atacante Daniel Mazerochi devem compor o time titular.
O volante Cavi - substituído no intervalo - saiu sentindo dores musculares e é considerado dúvida. O lateral-direito Yago Rocha - que também entrou para a segunda etapa contra o MAC, também deve entrar no setor na vaga de Felipe Kauã.
O Sampaio é terceiro colocado da fase de classificação do Maranhense 2026, com cinco pontos. Está invicto e busca a segunda vitória consecutiva na competição, que seria a segunda contra rival direto da capital.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.