SÃO LUÍS – O anúncio do novo diretor de Futebol do Moto Club, Sérgio Murilo, nesta sexta-feira (31) deverá otimizar os processos de contratação de outros profissionais para a gestão do futebol do clube. Ao Imirante Esporte, o presidente eleito do Moto Club, Artur Cabral, confirmou que na próxima semana será feito o anúncio do novo treinador.
Por enquanto, o Moto não dá pistas mas a ideia é apostar inicialmente em um nome que conheça a realidade do futebol maranhense, ou seja, com experiência e passagens anteriores – além de condições de aproveitamento da base e ainda indicando nomes para complemento do elenco.
Moto Club: calendário com o “aguardo” da Série D
O objetivo do Moto é, assim que divulgar o nome do treinador – começar a fazer anúncios de nomes de atletas visando 2026. No planejamento, está a montagem de uma equipe para o Estadual e, eventualmente e em confirmando a classificação, outra equipe (com a base do Maranhense) para o Brasileiro da Série D.
Pelo plano da nova diretoria, que assume oficialmente em 2026 – a meta é retornar aos treinamentos ainda em 2025, ou seja, em dezembro. Por enquanto, não foi estabelecida data.
O Moto pensa em também estender a pré-temporada por outras praças do interior do Estado.
Em entrevistas anteriores, o presidente Artur Cabral revelou que a eventual ou não inclusão da Série D no calendário motense terá impacto no planejamento para a próxima temporada.
“É um planejamento com e outro sem a Série D. Mas temos uma chance, na nossa visão, bastante real de conquistarmos esta vaga para o Brasileiro do próximo ano”, disse Artur Cabral.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.