SÃO LUÍS – Faltando sete meses para o início da Copa do Mundo de 2026, o técnico Carlo Ancelotti ainda não definiu a lista final de convocados da Seleção Brasileira. Uma das possíveis vagas pode ser ocupada por Neymar, que se recupera de mais uma lesão muscular e ainda não foi chamado pelo treinador italiano.
VEJA MAIS
Richarlison celebra retorno ao Japão e destaca confiança na Seleção Brasileira
Durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (13), véspera do amistoso contra o Japão, Ancelotti afirmou que o craque do Santos tem condições de retornar à equipe nacional, desde que recupere o condicionamento físico.
“Neymar pode jogar no seu máximo nível nesta Seleção sem nenhum problema. Quando ele estiver bem fisicamente, ele tem a qualidade para jogar não só na Seleção do Brasil, mas em qualquer outra do mundo”, declarou o técnico.
Segundo o comandante, o momento é de observação e ajustes.
“Temos que manejar essas duas coisas: uma equipe que pouco a pouco estará mais definida para a Copa do Mundo, com outros jogadores que queremos ver como se incorporam ao jogo”, completou.
Neymar ainda busca sequência no Santos
O camisa 10 do Santos vem enfrentando dificuldades desde seu retorno ao futebol brasileiro. O jogador está afastado devido a uma lesão muscular na coxa direita, a terceira desde que voltou ao Peixe.
Neymar foi convocado pela última vez em março deste ano, ainda sob o comando de Dorival Júnior, hoje técnico do Corinthians. Na ocasião, acabou cortado da Seleção por conta de um problema na coxa esquerda.
O atacante não atua pelo Brasil desde 17 de outubro de 2023, quando foi titular na derrota para o Uruguai por 2 a 0, pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Pela Seleção, soma 79 gols e 59 assistências em 128 partidas, números que o mantêm como o maior artilheiro da história da Amarelinha.
Brasil enfrenta o Japão em amistoso
A Seleção Brasileira encerra sua passagem pela Ásia com mais um amistoso antes da reta final de preparação para o Mundial.
Confira as informações da partida:
Confronto: Japão x Brasil
Data: 14 de outubro (terça-feira)
Horário: 7h30 (de Brasília)
Local: Ajinomoto Stadium, em Tóquio (Japão)
Ancelotti deve aproveitar o duelo para realizar novos testes e observar atletas que disputam vaga na lista final para o torneio.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.