TÓQUIO – O atacante Richarlison está animado com o retorno da Seleção Brasileira ao Japão, país onde viveu um dos momentos mais marcantes de sua carreira. Foi em Tóquio, durante os Jogos Olímpicos de 2020, que o jogador ajudou o Brasil a conquistar o segundo ouro olímpico da história no futebol masculino.
VEJA MAIS
Atacantes da Seleção Brasileira celebram atuação em goleada contra a Coreia do Sul
Em entrevista à CBF TV, o camisa 9 destacou a emoção de voltar ao país e as boas lembranças da conquista.
“A alegria é muito grande, né? Tenho boas lembranças, conquistamos o ouro olímpico lá. É um país que eu gosto muito. Espero receber o carinho do torcedor lá também”, afirmou o atacante.
Na Olimpíada, disputada em 2021 por conta da pandemia, Richarlison foi o artilheiro da competição, com cinco gols, e um dos principais nomes da equipe. Entre os atletas daquele grupo, também seguem na Seleção Matheus Cunha, Bruno Guimarães e Gabriel Martinelli.
Brasil enfrenta o Japão em amistoso nesta terça-feira
A Seleção Brasileira volta a campo na próxima terça-feira (14), às 7h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Japão, em amistoso preparatório para a Copa do Mundo de 2026, no Estádio Nacional de Tóquio.
Richarlison espera repetir a boa atuação da goleada por 5 a 0 sobre a Coreia do Sul, no último compromisso da equipe.
“Temos que mostrar a mesma intensidade do jogo contra a Coreia. A gente já tem a confiança do treinador, então é colocar em prática o que treinamos e fazer um bom jogo”, destacou o atacante.
Confiança de Ancelotti fortalece o grupo
Desde que Carlo Ancelotti assumiu o comando da Seleção, Richarlison tem sido presença constante nas convocações. O jogador e o técnico já haviam trabalhado juntos no Everton, da Inglaterra, antes de o atacante se transferir para o Tottenham, seu atual clube.
O capixaba de Nova Venécia (ES) destacou a relação de confiança e tranquilidade com o treinador italiano.
“O Ancelotti nos dá confiança. No último jogo contra a Coreia, todos os jogadores estavam confiantes, mostrando intensidade. Quando o treinador te dá confiança, você trabalha com mais tranquilidade e as coisas começam a fluir mais. Espero retribuir dentro de campo essa confiança que eles me dão”, disse o jogador.
Carinho com os fãs e papel de exemplo
Durante a passagem da Seleção pela Coreia do Sul, Richarlison foi um dos atletas mais assediados pelos torcedores locais, sempre solícito com pedidos de fotos e autógrafos.
Ele atribui o carinho ao fato de o Tottenham realizar com frequência suas pré-temporadas na Coreia do Sul, país do ídolo Son Heung-Min, seu companheiro de clube.
“O Tottenham sempre vem aqui fazer a pré-temporada. Alguns eu já conheço porque aparecem no estádio de vez em quando e ficam no centro de treinamento. Fico muito feliz de receber esse carinho do torcedor. Espero voltar mais vezes e continuar dando alegria a eles”, comentou.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.