Amistoso

Goleiro Bento celebra nova fase na Seleção Brasileira e se torna o mais experiente da convocação de Carlo Ancelotti

Com a ausência de Ederson, goleiro Bento se destaca como o mais experiente da Seleção Brasileira e fala sobre confiança de Ancelotti e sonho da Copa.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 06/10/2025 às 10h06
Bento é o goleiro mais experiente da Seleção para jogos com Coreia do Sul e Japão
Bento é o goleiro mais experiente da Seleção para jogos com Coreia do Sul e Japão (Créditos: Rafael Ribeiro/CBF)

SÃO PAULO - Com a desconvocação de Ederson, o goleiro Bento assumiu o posto de atleta mais experiente entre os goleiros convocados pela Seleção Brasileira. Aos 26 anos, o jogador do Al-Nassr completa dois anos vestindo a Amarelinha, com 24 convocações e quatro partidas disputadas. Seus colegas de posição, John e Hugo Souza, ainda não estrearam com a equipe principal.

A primeira convocação de Bento ocorreu em setembro de 2023, para os jogos contra Bolívia e Peru, pelas Eliminatórias da Copa. Em entrevista à CBF TV, o arqueiro destacou o momento especial que vive.

“Sou convocado há dois anos e isso é a realização de um sonho. É até engraçado ser o mais experiente agora, mesmo sendo novo. Fico feliz por mostrar que meu trabalho tem condições de estar aqui”, afirmou.

Confiança de Ancelotti e evolução defensiva

O goleiro tem sido presença constante nas listas do técnico Carlo Ancelotti desde que o treinador italiano assumiu o comando da Seleção, em junho. Bento fez questão de agradecer a confiança e ressaltou o foco do novo trabalho.

“Desde a chegada do Ancelotti, ele tem dado muita ênfase à parte defensiva. Isso foi essencial para dar mais segurança à equipe. Estou feliz por mostrar meu trabalho e quero seguir sendo convocado”, destacou.

Com Ancelotti, o Brasil sofreu apenas um gol em quatro partidas, o que reforça a consistência defensiva. O goleiro revelou ainda parte das orientações do treinador.

“Ele pede um jogo simples, seguro, sem se expor tentando algo diferente do que é treinado. Essa abordagem tem dado resultado”, explicou.

Foco em adversários asiáticos e Copa do Mundo de 2026

Nesta Data FIFA, a Seleção Brasileira enfrenta duas seleções asiáticas em jogos preparatórios para o Mundial de 2026. O time encara a Coreia do Sul na sexta-feira (10), às 8h (de Brasília), e o Japão no dia 14, às 7h30.

Bento destacou o conhecimento que tem sobre o futebol japonês, adquirido durante a Champions League da Ásia, quando defendeu o Al-Nassr.

“As equipes japonesas são muito táticas e intensas. Precisamos anular essas características para buscar o triunfo”, disse o goleiro.

Com regularidade nas convocações e confiança do treinador, Bento mira o futuro com otimismo.

“Tenho o sonho de jogar uma Copa do Mundo e estar aqui é a realização de um sonho. Quero aproveitar ao máximo cada oportunidade”, concluiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.