Beach soccer feminino

Com atletas do Sampaio, Seleção Brasileira encerra treinos históricos na Granja Comary

Seleção Brasileira de beach soccer feminino encerra treinos históricos na Granja Comary com destaque para atletas do Sampaio Corrêa.

Imirante Esporte

Atualizada em 13/02/2026 às 11h30
Seleção Brasileira de beach soccer feminino encerrou um período inédito de treinos na Granja Comary
Seleção Brasileira de beach soccer feminino encerrou um período inédito de treinos na Granja Comary (Matheus Miranda / CBF)

RIO - A Seleção Brasileira de beach soccer feminino encerra, nesta sexta-feira (13), um período considerado histórico para a modalidade. Pela primeira vez, a equipe realizou um ciclo completo de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), centro de treinamentos oficial das seleções brasileiras. O trabalho faz parte da preparação para o calendário de 2026 e contou com forte presença maranhense, com três representantes do Sampaio Corrêa.

VEJA MAIS 

Seleção feminina de beach soccer treina na Granja Comary pela primeira vez; Sampaio tem convocadas

Comandada pela técnica Rose Andrade, a Seleção Brasileira de beach soccer feminino utilizou a estrutura da Granja Comary para aprimorar aspectos técnicos, físicos e táticos das atletas convocadas. Ao todo, 12 jogadoras participaram das atividades, que tiveram como foco a preparação para competições internacionais previstas para abril de 2026, em El Salvador e no México.

Além das atletas, a comissão técnica também contou com reforço maranhense. Pedro Sousa, treinador do Sampaio Corrêa no beach soccer feminino, integrou a seleção como preparador de goleiras durante o período de treinos.

Maranhenses se destacam na Seleção Brasileira de beach soccer feminino

O Sampaio Corrêa teve três representantes no período de treinamentos: as atletas Adriele e Jéssica Potiguar, além do treinador Pedro Sousa. Destaque mundial da modalidade, a maranhense Adriele, eleita melhor jogadora do mundo em 2022, 2023 e 2024, ressaltou a importância da estrutura oferecida à equipe.

“Para mim é um privilégio estar na primeira Seleção que está presente na Granja Comary, com toda essa estrutura. Esse suporte está nos desenvolvendo como atletas e como Seleção Brasileira”, afirmou a camisa 10.

Marco histórico para o beach soccer feminino

A utilização da Granja Comary representa um avanço significativo para a Seleção Brasileira de beach soccer feminino e simboliza a valorização crescente da modalidade. A iniciativa reforça o compromisso da Confederação Brasileira de Futebol com o desenvolvimento do esporte, ampliando o acesso das atletas a uma estrutura tradicionalmente utilizada pelas seleções de futebol de campo.

Importância para o Sampaio Corrêa

Para o Sampaio Corrêa, a presença de atletas e integrante da comissão técnica na Seleção Brasileira de beach soccer feminino consolida o clube como uma das principais referências da modalidade no país. O reconhecimento nacional reforça o trabalho desenvolvido no Maranhão e evidencia o crescimento do beach soccer feminino em nível internacional.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.