TERESOPÓLIS - Habituada a conquistas, a karateca maranhense Radyja do Carmo brilhou mais uma vez. Desta vez ela foi destaque no 36º Campeonato Brasileiro de Karatê-Do Tradicional, que está ocorrendo em Teresópolis (RJ), no ginásio Pedrão. A atleta do Maranhão conquistou três medalhas de ouro e um bronze. Radhyja Costa é aluna do colégio Militar Tiradentes e é treinada pelo sensei Márcio Bastos.
VEJA MAIS
Maranhenses se destacam em mundial de karatê em Tóquio, no Japão
Com mais de 700 atletas em três dias de competição, a 36ª edição do Campeonato Brasileiro de Karatê-Do Tradicional foi especial para Radhyja do Carmo. A maranhense brilhou no Kata Individual Feminino Juvenil (16 e 17 anos), ganhando a medalha de ouro, em competição que tinha 29 lutadoras, de estados como Maranhão
Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso, Bahia, São Paulo, Ceará e Amapá.
No Kumite Individual Feminino Juvenil (16 e 17 anos) - com atletas de vários estados do país também -, ela fiocu com o ouro. Eram 26 karatecas na briga pelas medalhas. No Fukugo Feminino Juvenil (16 e 17 anos), com 18 competidoras, Radhyja também ficou no lugar mais alto do pódio. No Embu Misto ela ficou com o bronze.
O 36º Campeonato Brasileiro de Karatê-Do Tradicional é um evento organizado pela Confederação Brasileira de Karatê-Do Tradicional (CBKT) em parceria com a Federação do Rio de Janeiro de Karatê-Do Tradicional e a International Traditional Karate Federation (ITKF), teve início na quinta-feira (4) e segue o fim deste domingo (7). Essa competição reuniu atletas oriundos de 16 estados brasileiros.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.