ESTADOS UNIDOS – O Chelsea da Inglaterra – com show do aspecto coletivo e das individualidades de Cole Palmer e João Pedro – é o primeiro campeão da Copa do Mundo de Clubes. Com grande atuação, o time inglês não tomou conhecimento do PSG – atual campeão europeu, e venceu por 3 a 0, em placar construído ainda na primeira etapa.
Foram dois gols de Palmer, e ainda assistência para João Pedro, contratado para a competição.
O jogo começou com posse do PSG e boa marcação do Chelsea, escalado por Enzo Maresca com quatro jogadores no meio-campo (Enzo Fernandez, Reece James, Caicedo e Palmer), com Pedro Neto e João Pedro na frente.
Depois de primeiro impacto na partida, o Chelsea começou a aproveitar os espaços deixados pelo time francês, com atuação ruim do zagueiro brasileiro Beraldo. Aos 21, Malo Gusto ganhou de Nuno Mendes e invadiu a área. Depois da travada de Beraldo, Gusto tocou para Cole Palmer, que ajeitou e bateu no cantinho
No segundo, em contra-ataque, Palmer finge passe e coloca de novo no canto esquerdo de Donnarumma.
No terceiro, golaço de João Pedro. Com lindo passe de Palmer, o Camisa 10 tocou na profundidade, e atacante brasileiro acertou linda cavadinha na saída de Donnarumma para definir o placar.
No segundo tempo, o PSG não teve forças para reagir.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.