SÃO LUÍS - Campeã sul-americana sub-17 com a Seleção Brasileira, campeã do Brasileiro sub-17 e sub-20 pelo Internacional-RS, a meio-campista maranhense Emykaelle Camylle Sousa Duarte, a Myka, 18 anos, continua dando passos gigantes na sua carreira. Nesta quarta-feira (19) a treinadora Camilla Orlando anunciou as convocadas do Brasil sub-20 e a atleta do Maranhão está na lista. O time sub-20 brasileiro ficará concentrado no CT Dartanhã, em Guararema (SP), do dia 23 de junho a 2 de julho. As atletas se apresentam no dia 24 para um período de treinamento. Myka surgiu na equipe maranhense do CEFAMA-MA.
VEJA MAIS
Decisiva, maranhense celebra primeiro gol com a Seleção Sub-17: ‘Estou emocionada’
A carreira de Myka tem ganhado cada vez mais destaque com o passar do tempo. Depois de se destacar nas categorias de base do Internacional, a meio-campista maranhense começou a figurar na base da Seleção Brasileira também e no ano passado foi campeção do Sul-Americano sub-17 com o time brasileiro da categoria. O Brasil foi campeão de forma invicta e Myka fez seu primeiro gol com a camisa amarelinha na reta final da competição, em um empate por 2 a 2 com a Colômbia.
No dia 31 de março deste ano de 2025 Myka fez sua estreia pela equipe profissional do Internacional. Ela ntrou em campo aos 31 minutos do segundo tempo, na partida contra o Sport, válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto terminou empatado em 2 a 2.
Mais sobre Myka
Myka surgiu na equipe maranhense do CEFAMA, quando foi campeã maranhense em 2021, marcando dois gols na decisão. Ela jogou ainda o Brasileirão Série B pelo mesmo clube e depois foi para o time do Internacional, do Rio Grande do Sul. Pelo Colorado gaúcho, Myka foi vice-campeã da Copa Nike sub-17, sendo uma das atletas mais nova da competição. Pelo sub-14 do Inter ela foi ainda campeã e capitã na Liga Desenvolvimento. Ela acuma ainda duas taças de Campeonato Brasileiro pela equipe gaúcha.
Lista de convocadas da Seleção Brasileira
GOLEIRAS
Ana Morganti - Corinthians
Camilly - Internacional
Eluiza - São Paulo
Josi Bencke - Grêmio
DEFENSORAS
Allyne Vithorya - Grêmio
Ana Beatriz - São Paulo
Leandra - Santos
Sofia Chaves - Flamengo
Maria Clara - Sport
Bela Araújo - Beach FC (EUA)
Sophia - Fluminense
MEIO-CAMPISTAS
Emykaelle - Internacional
Emilly - Flamengo
Evelin Bonifácio - Santos
Julia Pereira - São Paulo
Manu Olivan - Corinthians
Maria Eduarda - Ferroviária
Maria Vitória - São Paulo
Samara - Santos
Giovanna Iseppe - São Paulo
Luiza Aquino - Botafogo
ATACANTES
Julia Martins - Grêmio
Ravenna - Fortaleza
Juju Harris - Clemson (EUA)
Tailane - Botafogo
Saiba Mais
- Com maranhenses no elenco, Brasil embarca para disputa da Copa América
- Ary Borges é destaque na "resenha" do Brasil antes da Copa América
- Com três maranhenses no grupo, Seleção feminina inicia preparação para a Copa América
- Meia maranhense celebra período de treinos na Seleção sub-20: "Honra vestir essa camisa"
- Com três maranhenses no elenco, Brasil enfrenta a França em amistoso nesta sexta-feira (27)
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.