Copa LBF 2025

Sampaio Basquete derrota o Campinas-SP e reencontra SESI-SP em decisão

Em jogo truncado, Tubarão fez 59 a 47 e tentará dar o troco no SESI depois de perder em 2024.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 31/05/2025 às 19h23
Sampaio e SESI se enfrentaram no Castelinho
Sampaio e SESI se enfrentaram no Castelinho (Guilherme Soeiro/LBF)

SÃO LUÍS – O Sampaio Basquete está mais uma vez na final da Copa LBF. Na tarde deste sábado (31), o Tubarão venceu o Unimed Campinas-SP, por 59 a 47, em duelo disputado no Ginásio Castelinho, em São Luís. Assim, a equipe maranhense agora enfrenta o SESI Araraquara-SP, neste domingo (1º), às 14h, no mesmo local, em uma reedição da decisão da temporada passada, quando a equipe de São Paulo levou a melhor. Corinthians e Campinas jogam também neste domingo, às 11h, na disputa pelo terceiro lugar desta Copa LBF. 

VEJA MAIS 

Em "jogo maluco" no Castelinho, SESI Araraquara-SP vence o Corinthians-SP e vai à final

Destaques da partida 

Com 15 pontos e seis rebotes, e 13% de eficiência, a armadora Cacá foi eleita a MVP do jogo. Aline Cristina, do Campinas, com 18 pontos, foi a maior pontuadora da partida. 

O Jogo 

1º PERÍODO 

O primeiro quarto de jogo foi bastante fraco tecnicamente e truncado. Cacá, do Sampaio, com cinco pontos, foi a maior pontuadora desse início “morno” de partida. O Sampaio acabou vencendo em uma baixa parcial: 11 a 7. 

2º PERÍODO 

No segundo período, o Sampaio passou a dominar ainda mais o jogo, em uma tarde inspirada de Cacá e abriu 19 a 7, restando pouco mais de seis minutos para acabar o quarto. 

O Campinas continuava sem conseguir agredir o Sampaio, mesmo com uma melhora na defesa. Luana Souza, com cinco pontos, era a cestinha da equipe campineira, restando pouco mais de um minuto para acabar o primeiro tempo. 

E as equipes foram para o vestiário com o Sampaio vencendo por 27 a 17. 

3º PERÍODO 

Na volta do intervalo o Campinas começou a acelerar e abriu os serviços com dois pontos, deixando o jogo em 27 a 20. 

Aline Cristina começou a botar a bola na cesta, já somava  nove pontos, e o Campinas ia encurtando a distância. O Sampaio vencia por 33 a 25, restando pouco mais de cinco minutos para acabar esse terceiro quarto. 

Em um terceiro set bem disputado, restando pouco menos de um minuto e o Sampaio vencia por 43 a 30. A pivô Letícia Josefino passou a desequilibrar o duelo. 

E o Tubaraão encerrou o período vencendo por 43 a 30 mesmo. 

4º PERÍODO 

No início do último quarto o Sampaio abriu 46 a 32, com Cacá, com 15 pontos, sendo a cestinha e o grande destaque da equipe maranhense.

Mesmo com a equipe campineira tentando se superar, o Sampaio continuava melhor e vencia por 51 a 36, com pouco mais de cinco minutos para acabar a partida. 

Mesmo com domínio do Sampaio, a parcial nesse último quarto era de 13 a 13, faltando dois minutos para acabar. 

E em um jogo truncado, o Sampaio venceu por 59 a 45 e se garantiu na final. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.