Copa LBF 2025

Em "jogo maluco" no Castelinho, SESI Araraquara-SP vence o Corinthians-SP e vai à final

Após empate no tempo normal e duas prorrogações, o SESI ganhou por 81 a 76 e se garantiu a decisão.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 31/05/2025 às 16h06
Jogão foi disputado no Ginásio Castelinho
Jogão foi disputado no Ginásio Castelinho (Guilherme Soeiro/LBF)

SÃO LUÍS - A Copa LBF 2025 começou em São Luís neste sábado (31) com um um jogão entre SESI Araraquara-SP e Corinthians-SP. Em partida “maluca”, disputada no Ginásio Castelinho, que terminou empatada no tempo normal em 64 a 64, o SESI venceu após duas prorrogações, por 81 a 76, e vai enfrentar o vencedor de Sampaio Basquete e Unimed Campinas-SP, que ainda duelam neste sábado, a partir das 15h. O jogo entre SESI e Corinthians foi tão tenso que o técnico da equipe de Araraquara, Fábio Apolinário, chegou a passar mal e precisou de atendimentos médicos à beira da quadra. Foram quase 3 horas de partida. A Copa LBF chega à segunda edição e reúne as quatro melhores equipes do primeiro turno da Liga de Basquete Feminino (LBF). A decisão será neste domingo (1º), às 14h. 

Destaques da partida 

Com 25 pontos e 14 rebotes, a armadora Aline Moura, do SESI Araraquara, foi eleita a MVP do confronto. Ela teve 30% de eficiência na partida. Aline foi também cestinha do duelo, com os mesmos 25 pontos da sua companheira de equipe, Vitória Marcelino. 

Mais sobre a Copa LBF 

A Copa LBF segue o modelo de confrontos eliminatórios: o primeiro colocado enfrenta o quarto, e o segundo joga contra o terceiro. Os vencedores das semifinais avançam para a grande final, enquanto os perdedores disputam o terceiro lugar. Todos os jogos são realizados em partidas únicas. 

O jogo 

Segundo colocado e terceiro da LBF 2025, respectivamente, SESI e Corinthians fizeram um duelo marcado por momentos distintos e segundos emocionntes, do início ao fim. No primeiro período, o Corinthians foi melhor, com uma boa partida da armadora Alana Gonçalo e da pivô Noami Vargas, e venceu por 16 a 12, com certa propriedade. 

Já no segundo quarto, o SESI, atual campeão da LBF, resolveu equilibrar o embate e o período foi encerrado com uma parcial de 17 a 16 para o SESI. 

Na volta do intervalo, o jogo seguiu equilibrado, mas o SESI seguia tentando se impor um pouco mais. Jogadoras como Vitória Marcelino, Aline Moura e Sossô cresceram de produção e o time de Araraquara mais uma vez freiou o ímpeto corintiano. A parcial ficou em 16 a 15 para o Timão. 

Porém, no quarto e último perído, o SESI dominou o jogo e conseguiu levar a partida para a prorrogação, com os segundo finais desse período sendo emocionantes. Depois de usar os 12 segundo finais bem, o SESI empatou a partida em 64 a 64. 

Duas prorrogações 

No tempo extra, o SESI começou melhor, abriu diferença no placar, mas nos segundo finais o Corinthians cresceu mais uma vez e nos segundos finais, em dois lances livres deixou o placar em 71 a 71. A duas equipes se recusavam a entregar a derrota. 

Na segunda prorrogação, o SESI fez valer a moral de campeão, superou o cansaço e venceu por 81 a 76, em um jogo histórico, decidido segundo a segundo nos tempos finais. 

 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.