RIO DE JANEIRO – Apresentado oficialmente pelo novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, o novo técnico da Seleção Brasileira Masculina de Futebol, Carlo Ancelotti falou com a imprensa pela primeira vez como treinador da seleção pentacampeã.
Para Ancelotti, representar o Brasil agora no comando técnico era o que faltava em sua carreira.
“Quero que o Brasil volte a ser campeão. Preciso de todos vocês. Fui recebido com muito carinho. Estou muito contente e acho que vamos fazer um trabalho de grande responsabilidade. Agradeço a CBF, ao Real Madrid por me dar a oportunidade de negociar com a Seleção Brasileira”, disse.
Para Ancelotti, o desafio é enorme. “Sempre tive uma conexão especial com este país. Um recebimento especial, caloroso. Vou tentar realizar um trabalho com um nível máximo”, afirmou.
O primeiro compromisso em campo do treinador de 65 anos é a penúltima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo, com jogos contra o Equador, no dia 5 de junho, fora de casa, e o Paraguai, no dia 10, em solo nacional, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Saiba Mais
- Com maranhenses no elenco, Brasil embarca para disputa da Copa América
- Ary Borges é destaque na "resenha" do Brasil antes da Copa América
- Com três maranhenses no grupo, Seleção feminina inicia preparação para a Copa América
- Meia maranhense celebra período de treinos na Seleção sub-20: "Honra vestir essa camisa"
- Com três maranhenses no elenco, Brasil enfrenta a França em amistoso nesta sexta-feira (27)
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.