SÃO LUÍS - É aquela história de ver “o copo meio cheio ou meio vazio”. O Moto Club fez quatro jogos amistosos em sua pré-temporada. Foram três 0 a 0, apenas dois gols marcados, porém nenhum gol sofrido. Após o empate sem gols com o Atlético-PI, na última segunda-feira (23), o técnico Zé Augusto analisou esse período de testes da equipe. Ao passo que elogiou bastante o sistema defensivo, o treinador lamentou as “tomadas de decisão” no ataque. Se o torcedor lamenta a falta de gols, pode também comemoram o bom sistema de defesa.
VEJA MAIS
Moto Club passa em branco mais uma vez em jogo amistoso de pré-temporada
De olho na sua estreia na temporada de 2025, que será na primeira semana de janeiro, diante do Retrô-PE, fora de casa, na pré-Copa do Nordeste, o Moto Club foi ao Piauí para uma sequência de duas partidas amistosas e voltou com dois empates. Antes dessa sequência de amistosos, o Moto Club disputou dois jogos-treinos na sua pré-temporada. No dia 20 de novembro, o Papão do Norte empatou por 0 a 0 com o Santa Quitéria em duelo realizado no CT Pereira dos Santos. Pouco depois, no dia 23 de novembro, o Moto venceu o Penarol/Seleção de Pindaré por 2 a 0 no Estádio Castelão
Agoram em seu quinto teste, o Moto Club vai encarar o Altos novamente, só que no dia 27 deste mês de dezembro, às 16h, em São Luís, ainda sem local definido.
Depois do jogo com o Atlético-PI, Zé Augusto falou o que acha deste momento da preparação da sua equipe. “Sem dúvida, acho que o nosso sistema defensivo, o sistema defensivo é o todo, os 10 estão defendendo muito bem. Estamos tendo um problema no ataque para fazer os gols, até criamos hoje novamente mais do que criamos no jogo passado. Infelizmente a tomada de decisão do primeiro tempo com o Lopeu, com o Wesley Souza, foi errada. A gente que era pra gente ter saído, acho que com o placar, pelo menos, de dois a zero no primeiro tempo, pelas chances que nós tivemos. Mas também, a gente sabe que esse é momento, uma hora vai passar, vamos trabalhar em cima disso no sistema ofensivo”.
Na sequência, Zé seguiu lamentando a falta de gols, mas ressaltando o sistema defensivo Ela ressaltou ainda a “ansiedade” de Lucas Lopeu e Wesley Sousa na hora da definição das jogadas.
“É preocupante um pouco, porque dois jogos sem fazer gols. Já vem alguns amistosos que a gente não faz gols. Mas a gente vai procurar trabalhar em cima disso. Graças a Deus o sistema defensivo está muito bom, não tomamos nenhum gol. Não tomamos nenhum sufoco, não tomamos gols nos dois jogos. Hoje foi melhor do que no primeiro [amistoso] ainda, tivemos chance de fazer os gols, acho que um pouquinho de ansiedade da parte do Lopeu e do Wesley Sousa está atrapalhando eles. Ma faz parte também, agora tem é ter tranquilidade”.
Agenda do Moto Club
O primeiro jogo oficial do Moto Club na temporada de 2025 será no primeiro final de semana de janeiro, contra o Retrô, na Arena de Pernambuco, pela primeira fase preliminar da Copa do Nordeste. A estreia do Papão do Norte no Campeonato Maranhense, por sua vez, será no dia 12 de janeiro, a partir das 16h, no Estádio Castelão, em clássico Maremoto contra o Maranhão Atlético.
Saiba Mais
- Magno "El Lobo" celebra acerto com o Moto Club e projeta sequência da temporada
- Moto Club treina em dois períodos para partida contra o Fortaleza
- Moto Club confirma a contratação do atacante Magno "El Lobo" para a sequência da temporada
- Após empate em clássico, Moto Club projeta sequência do Estadual
- Zé Augusto analisa empate do Moto Club: "Ficou de bom tamanho"
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.