SÃO LUÍS - Rayssa Leal conquistou etapa da Liga Mundial de Skate Street em abril, o Sampaio Corrês estreou com derrota no Campeonato Brasileiro da Série C e no basquete as meninas do Tubarão, em campanha avassaladora, conquistaram o título do 1º turno da Liga de Basquete Feminino (LBF). Teve ainda jogo do Campeonato Maranhense indo para no tribunal esportivo.
Sampaio Corrêa perde fora de casa para a Aparecidense em estreia na Série C
O Sampaio Corrêa iniciou a sua trajetória na principal competição da temporada, o Campeonato Brasileiro Série C. Em partida diante da Aparecidense, no Estádio Aníbal Toledo, a Bolívia Querida vivia a expectativa de conquistar um bom resultado e elevar a confiança para a sequência da Terceirona, porém, o objetivo não foi alcançado: sem conseguir aproveitar as suas chances no ataque e sofrendo com erros defensivos, o Sampaio perdeu por 2 a 0 para o time goiano na rodada de abertura da competição nacional.
Rayssa Leal brilha em San Diego e conquista o título da etapa da SLS
Em abril, a skatista maranhense Rayssa Leal foi campeã da etapa de San Diego da SLS (Street League Skateboarding), a principal liga de skate street do mundo. Esse foi o segundo pódio da jovem, de 16 anos, no ano. Em fevereiro, ela havia conquistado a prata na etapa de Paris. Rayssa se destacou e venceu com uma pontuação de 33.9. Em segundo lugar, conquistando a prata, ficou a australiana Chloe Covell, que fez com 29.8 pontos. Completando o pódio, a japonesa Funa Nakayama ficou com 21.6 pontos. Em sua última volta, a maranhense conseguiu uma inédita nota 9.00, sua maior pontuação na SLS.
Sampaio Basquete garante título simbólico do primeiro turno da LBF 2024
Com uma rodada de antecedência, o Sampaio Basquete conquistou o primeiro turno da LBF 2024. A confirmação veio quando a Bolívia Querida derrotou o Unimed Campinas por 73 a 58, no interior de São Paulo. Treinado por Bruno Guidorizzi, o Sampaio Basquete chegou a oito vitórias em nove jogos (88,9% de aproveitamento).
Moto vence Tuntum na Justiça e semifinal será jogada novamente
Em julgamento realizado em março de forma virtual na tarde de uma quinta-feira (18), o pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deu ganho de causa ao Moto Club de São Luís quanto ao processo que tratava da perda de pontos do Tuntum no Campeonato Maranhense. Com isso, o Tuntum foi condenado à perda de seis pontos na primeira fase, dando a classificação para Moto Club. O Processo nº 0092 apreciado pelos auditores da principal instância da justiça desportiva foi analisado e, após a defesa do Moto comprovar que a suspensão do lateral-esquerdo Wadson, condenado em quatro jogos de suspensão deveria ser cumprida de forma imediata pelo clube, e não somente no primeiro dia útil posterior à decisão.
Saiba Mais
- O disputado aniversário de Sarney; veja como foi o mês de abril na política
- Greve dos rodoviários, sequestro de promotor e acidente em São Luís: veja como foi o mês de abril
- Março: Cerimônia do “Oscar do Esporte Maranhense", Bruno Lobo é destaque na vela e Gabigol é suspenso
- PM dá soco em professora, bebê morre baleado e menina morre atropelada: como foi o mês de março
- Morte de criador de "Dragon Ball" e Luciano Huck em Santa Inês: lembre como foi o mês de março no Na Mira
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.