Fala, professor!

Felipe Surian fala sobre elenco mais jovem no Sampaio e revela posição mais carentes

Técnico do Sampaio celebrou também chance de trabalhar na montagem do elenco.

Imirante Esporte

Felipe Surian falou em entrevista ao apresentador Afonso Diniz
Felipe Surian falou em entrevista ao apresentador Afonso Diniz (Divulgação / TV Mirante)

SÃO LUÍS - Depois de ser contratado para tentar salvar o Sampaio Corrêa do iminente rebaixamento na Série C deste ano, em apenas quatro jogos, o técnico Felipe Surian teve seu contrato renovado com o clube e agora está tendo pela primeira vez no clube a chance de montar um elenco para a temporada. Essa é a segunda passagem de Surian pela Bolívia Querida. Em entrevista ao apresentador Afonso Diniz, no quadro esportivo do jornal Bom Dia Mirante, o técnico tricolor falou um pouco sobre esse momento. 

Na sua primeira fala, Felipe Surian comemorou o fato desta vez poder ajudar na montagem da equipe. Ele cita as duas primeiras participações, contando com o fim da temporada passada, que foram apenas quatro partidas. 

"Nas minhas duas participações cheguei com o elenco montado. Agora diferente, montando o elenco desde o início. Um elenco mais jovem. O nosso campo precisa de um elenco mais jovem, mais forte. Mais competitivo. O torcedor do Sampaio sempre cobra isso É um torcedor que joga junto, então a gente partiu desse princípio para montar o nosso elenco”, comentou. 

Surian completou ainda sobre a montagem do elenco e ressaltou a opção do clube por jogadores mais novos. “Já tem uns dois meses que nós temos trabalhando constamente, eu, Francisco e o presidente. Na reformulação, com os atletas que iriam permanecer, principalmeente em termos de idade. A gente conversou muito sobre isso. Nós vamos ter três competições difíceis nesse primeiro semestre, então o primeiro objetivo era baixar o nível de idade desses atletas. E gente conseguiu. Temos uma média de 25 anos, uma equipe bem jovem”. 

O técnico comentou ainda que o intuito é buscar por intensidade e competitividade. “Eu gosto de ter equipes competitivas e, se tratando de três competições, a gente precisa ter atletas nesse nível. De competitividade, de força, de intensidade. Estamnos observando alguns atletas, até da região, que estão lá com a gente. Mas acredito que no final da semana que vem o elenco já vai estar 100% à disposição”. 

Surian revelou ainda as posições que o Sampaio mira no mercado. “A gente está em busca ainda de um goleiro, de um volante, de um primeiro volante. E de um centroavante”, disse, ele, completando que, pelos quatro amistosos de pré-temporada, serão disputados. “No mínimo quatro amistosos. Três já estão agendados”. 

O Sampaio Corrêa terá calendário cheio na temporada de 2025, com compromissos por Campeonato Maranhense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série D. O primeiro jogo oficial da Bolívia Querida será no dia 11 de janeiro, às 19h30, diante do Imperatriz, no Estádio Frei Epifânio, pela rodada de abertura do Estadual.

 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.