Futebol

Uruguai goleia Angola e garante o vice da Copa das Seleções Vozes da Amazônia

Seleção uruguaia somou cinco pontos e se despede da competição sem ser derrotada.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Seleção máster do Uruguai ficou em segundo lugar na Copa das Seleções Vozes da Amazônia.
Seleção máster do Uruguai ficou em segundo lugar na Copa das Seleções Vozes da Amazônia. (Divulgação / World Legends)

SÃO LUÍS - As seleções másters de Uruguai e Angola se enfrentaram na noite deste sábado (19), no Estádio Castelão, no jogo de abertura da terceira e última rodada da Copa das Seleções Vozes da Amazônia, realizada em São Luís. Com uma grande atuação coletiva e um ataque eficiente, a Celeste Olímpica não teve dificuldades para golear Angola por 6 a 1 e se despedir da competição com uma campanha invicta. Os gols uruguaios foram marcados por Richard Núñez (4), Juan Manuel Olivera e Diego, enquanto Jamba diminuiu para a seleção angolana.

Precisando de um bom saldo de gols para se manter na briga pelo título da Copa das Seleções Vozes da Amazônia, o Uruguai pressionou Angola e abriu uma boa vantagem já no primeiro tempo: Richard Núñez abriu o placar, e Juan Manuel Oliveira marcou o segundo gol. Sem diminuir o ritmo, os uruguaios chegaram ao terceiro gol com Richard Núñez, aos sete minutos do segundo tempo. A seleção de Angola diminuiu o prejuízo com um gol de Jamba, mas a Celeste Olímpica transformou a vitória em goleada, após um gol de Diego e outros dois gols de Richard Núñez, artilheiro da noite.

Com a vitória na terceira e última rodada, o Uruguai garantiu o vice-campeonato na Copa das Seleções Vozes da Amazônia, de maneira invicta. A Celeste Olímpica somou cinco pontos na competição, com uma vitória e dois empates. Angola, por sua vez, ficou na quarta e última posição após perder os três jogos que disputou.

Além da disputa esportiva com Brasil, Argentina, Uruguai e Angola, a Copa das Seleções Vozes da Amazônia contou com uma extensa programação que busca a valorização dos povos originários, da igualdade racial e de gênero, da diversidade LGBTQIA+ e da luta pelos direitos das mulheres.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.