Futebol

Brasil vence Angola e assume liderança da Copa das Seleções Vozes da Amazônia

Seleção Brasileira está a uma vitória no clássico contra a Argentina de faturar o título.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 18/10/2024 às 03h03
Seleção Brasileira venceu Angola em partida disputada no Estádio Castelão.
Seleção Brasileira venceu Angola em partida disputada no Estádio Castelão. (Divulgação / World Legends)

SÃO LUÍS - A Seleção Brasileira conquistou, na noite desta quinta-feira (17), a sua primeira vitória na Copa das Seleções Vozes da Amazônia, que está sendo realizada em São Luís. Em duelo válido pela segunda rodada da competição e disputado no Estádio Castelão, o Brasil impôs o seu estilo de jogo diante de Angola, venceu por 3 a 0 e deu um passo importante em busca do título do torneio de seleções máster. Os gols brasileiros foram marcados por Somália, Giovanni e Paulo César.

Precisando da vitória para ganhar força na luta pelo título da Copa das Seleções Vozes da Amazônia, o Brasil pressionou Angola durante o primeiro tempo e balançou as redes aos 18 minutos, com Somália, que driblou o goleiro antes de mandar a bola para o gol. Sem diminuir o ritmo, a Seleção Brasileira ampliou a vantagem com um belo gol de Giovanni, que deu chapéus em dois zagueiros de Angola antes de chutar a bola no ângulo.

Mesmo com a vitória encaminhada, o Brasil não quis saber de administrar a vantagem e marcou o terceiro gol aos três minutos, em um chute preciso de Paulo César após passe de Giovanni. Depois disso, a Seleção Brasileira controlou os avanços de Angola e confirmou uma importante vitória no Castelão.

Com esse resultado, o Brasil assumiu a liderança da Copa das Seleções Vozes da Amazônia. A Seleção Brasileira tem os mesmos quatro pontos da Argentina, mas leva vantagem no saldo de gols. Já Angola, que sofreu a segunda derrota consecutiva, ainda não somou pontos e não tem mais chances de brigar pelo título da competição em São Luís.

A terceira e última rodada da Copa das Seleções Vozes da Amazônia será realizada neste sábado (19), novamente no Estádio Castelão, em São Luís. Angola se despede da competição em jogo diante do Uruguai às 16h, enquanto o Brasil disputa o clássico decisivo contra a Argentina a partir das 18h. As duas partidas terão entrada gratuita.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.