Justiça Desportiva

Julgamento relacionado ao jogo Sampaio e ABC acontecerá segunda-feira

Duelo ocorreu no dia 12 de agosto este ano no Estádio Castelão, em São Luís

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Duelo ocorreu no dia 12 de agosto este ano no Estádio Castelão, em São Luís
Duelo ocorreu no dia 12 de agosto este ano no Estádio Castelão, em São Luís (Foto: Ronald Felipe)

SÃO LUÍS – O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) irá julgar nesta segunda-feira (21) o processo nº 0805 de 2024 em que será avaliado o assessor Wanderson de Melo por fatos relacionados durante o jogo Sampaio Corrêa e ABC do Rio Grande do Norte realizado no dia 12 de agosto deste ano.

Segundo relato da súmula da partida e com base na convocação do STJD, o denunciado feriu o Artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) - ou seja, “praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”.

Ainda de acordo com o Código, a pena é de suspensão de quatro a doze partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de trinta a cento e oitenta dias.

Além deste processo, o Sampaio ainda aguarda definição nesta semana quanto ao inquérito relacionado à irregularidade envolvendo a escalação por parte do Caxias do Rio Grande do Sul do atleta Yuri Ferraz.

Segundo o Sampaio, o jogador foi escalado em mais do que três oportunidades pelo ABC do Rio Grande do Norte durante a Série C do Brasileiro deste ano, o que impediria o uso do jogador por outra equipe.


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.