SÃO LUÍS – O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) irá julgar nesta segunda-feira (21) o processo nº 0805 de 2024 em que será avaliado o assessor Wanderson de Melo por fatos relacionados durante o jogo Sampaio Corrêa e ABC do Rio Grande do Norte realizado no dia 12 de agosto deste ano.
Segundo relato da súmula da partida e com base na convocação do STJD, o denunciado feriu o Artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) - ou seja, “praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”.
Ainda de acordo com o Código, a pena é de suspensão de quatro a doze partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de trinta a cento e oitenta dias.
Além deste processo, o Sampaio ainda aguarda definição nesta semana quanto ao inquérito relacionado à irregularidade envolvendo a escalação por parte do Caxias do Rio Grande do Sul do atleta Yuri Ferraz.
Segundo o Sampaio, o jogador foi escalado em mais do que três oportunidades pelo ABC do Rio Grande do Norte durante a Série C do Brasileiro deste ano, o que impediria o uso do jogador por outra equipe.
Saiba Mais
- Sampaio Corrêa goleia o Santa Quitéria em amistoso no CT José Carlos Macieira
- Sampaio Corrêa faz teste nesta segunda-feira (23) no CT José Carlos Macieira
- STJD arquiva "Caso Yuri Ferraz" e rebaixamento do Sampaio Corrêa é confirmado; Tubarão deve recorrer
- Agosto: Nyeme conquista medalha inédita e Sampaio lutava pela permanência
- Junho: recorde no Imirante e Sampaio se torna campeão no futebol maranhense
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.