SÃO LUÍS – O Sampaio Corrêa será parte de processo em pauta de julgamento a ser realizado no dia 21 deste mês (segunda-feira), em procedimento a ser feito pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
De acordo com o órgão, será alvo de julgamento o seguinte denunciado: Wanderson de Melo da Silva e outros. Segundo teor do Processo nº 0805 deste ano, o denunciado será enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
Os fatos a serem avaliados se referem ao pós-jogo do duelo entre Sampaio Corrêa e ABC, pela primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C, partida esta realizada no dia 12 de agosto deste ano.
Neste caso, o citado poderá ser punido por, de acordo com a legislação, “praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”.
A pena prevista é de “suspensão de quatro a doze partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de trinta a cento e oitenta dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código”.
Enquanto isso, o Sampaio aguarda pelo desfecho do inquérito no STJD, quanto ao caso Yuri Ferraz, em que o tricolor denuncia o Caxias do Rio Grande do Sul por uso fora dos padrões previstos do regulamento da competição do atleta.
Saiba Mais
- Após quebrar o silêncio e citar “articulação política”, Sampaio clama por definição do STJD
- Resultado final de caso STJD/Sampaio pode sair após Série B nacional
- STJD e Sampaio: guerra de narrativas no tribunal trava decisão sobre inquérito
- Sampaio vive incertezas, segue sem anúncios e com esperanças no STJD
- Time envolvido em caso da Justiça com o Sampaio anuncia novidade
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.