Para o futuro

Sem Seleção Brasileira, Castelão poderá receber agenda importante

Objetivo é usar a praça que passa por reparos nos últimos meses

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Objetivo é usar a praça que passa por reparos nos últimos meses
Objetivo é usar a praça que passa por reparos nos últimos meses (Eduardo Lindoso / Imirante Esporte)

SÃO LUÍS – O Estádio Castelão – que não receberá o duelo entre Brasil e Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 – poderá sediar jogos da Série A do Campeonato Brasileiro.

A informação foi repassada pela Secretaria de Esportes do Estado do Maranhão (Sedel), após agenda com a diretoria da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A agenda foi realizada há alguns dias e mediada pela Federação Maranhense de Futebol (FMF).

O recebimento de jogos da principal divisão do futebol brasileiro seria uma espécie de compensação da CBF para a recusa de confirmar o convite de São Luís para o duelo da Seleção. O Maranhão segue sem receber a Seleção Brasileira nas Eliminatórias nos últimos 23 anos. A última vez foi em 2001. 

Por enquanto, a Sedel não tem informações sobre quais equipes poderiam sediar duelos no Estádio. A ideia é receber um duelo do porte da primeira divisão no cumprimento de punições por possíveis perdas de mando de campo, ou por contratação de empresas locais.

O objetivo neste caso é usar modelo semelhante ao adotado em alguns campeonatos estaduais. Neste ano, o Flamengo por exemplo “mandou” jogos do Campeonato Carioca em praças, como Pará e Sergipe.

O Estádio Castelão passa, nos últimos meses, por melhorias. Além de reparos no gramado, o Castelão também recebe intervenções nas iluminações externa e interna, nos acessos para o estádio, vestiários, bancos de reservas, placares, cabines de imprensa, dentre outros setores.

 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.