Entrevista Bom Dia

Zé Augusto projeto futuro no Moto Club: “É um desafio muito grande"

Novo técnico do Papão foi o entrevistado desta quarta-feira (25) no quadro esportivo do Bom Dia Mirante.

Imirante Esporte

Zé Augusto durante entrevista ao apresentador Afonso Diniz
Zé Augusto durante entrevista ao apresentador Afonso Diniz (Pedro Pereira / TV Mirante)

SÃO LUÍS - Em busca do seu terceiro título do Campeonato Maranhense consecutivo, depois de vencer com Maranhão Atlético e com o Sampaio Corrêa, o técnico Zé Augusto chega ao Moto Club motivado. Em sua primeira entrevista como treinador do Papão, Zé bateu um papo com o apresentador Afonso Diniz, no quadro esportivo do jornal Bom Dia Mirante desta quarta-feira (25). O técnico rubro-negro falou sobre o grande desafio que terá pela frente, principalmente por conta dos últimos anos ruins do clube, sobre o seu retorno ao clube, elogiou a atual infraestrutura do CT Pereira dos Santos e falou sobre o planejamento para a montagem do elenco para 2025. 

VEJA MAIS 

Moto Club anuncia o técnico Zé Augusto e o diretor Evandro Marques para a temporada de 2025

Em sua primeira fala, Zé Augusto não se furtou de falar sobre o grande desafio que terá pela frente. “É um desafio muito grande. Acho que a cada ano que passa aumenta a fase de desafios. O Moto não vem muito bem durante os últimos anos então será um desafio muito grande para nós. Eu aceitei esse desafio justamente por saber o tamanho do clube, o tamanho da sua torcida e vamos tentar fazer um grande trabalho. Vamos trabalhar muito para tentarmos levar o Moto ao caminho das vitórias. O caminho que ele merece, que o torcedor merece”, comentou Zé Augusto, revelando que, antes mesmo do anúncio oficial, ele já vinha trabalhando junto com a diretoria no planejamento para a próxima temporada. 

Na sequência, o comandante relembrou sua passagem pelo Moto. “Eu passei lá em 2018, quando Marcinho era o treinador, fui campeão pelo Moto. Eu era auxiliar técnico. Depois tive uma curta passagem, faltando quatro rodadas para o fim da Série D, em 2021. Conseguimos classificar, brigamos no mata-mata, não chegamos ao mata-mata do acesso, saímos para o América. A casa eu já conheço, está tudo mudado. A primeira reunião que a gente teve foi lá no CT. Fui conhecer o CT e tá com uma estrutura muito boa, os campos de treino muito bom. Tudo novo. Quartos, dormitórios para os jogadores, restaurante bom. Estrutura boa para se começar a trabalhar”. 

Zé Augusto revelou ainda alguns detalhes sobre a montagem do elenco. “Essa semana a gente começa a formatar alguns jogadores, que estão engatilhados. Temos muitas conversas adiantadas. Têm alguns que ainda estão disputando algumas competições fora do estado. Temos jogadores maranhenses que estavam fora do estado, que estão retornando, que nós estamos conseguindo trazer para o Moto. Mas não vou falar nomes agora porque não temos nada acertado", revelou Zé, garantido que alguns desses atletas já estão “apalavrados” com a diretoria motense. 

O treinador revelou também que no início da semana a diretoria deve começar a soltar alguns desses nomes.  

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.