LBF 2024

Ponto forte na defesa, Iza Sangalli ressalta comprometimento no Sampaio Basquete: "Todo mundo se ajuda"

Ala/pivô do Sampaio Basquete lidera ranking de rebotes e bolas recuperadas na equipe; ela falou ainda sobre o jogo 3 da final

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 16/07/2024 às 13h07
Iza Sangalli no duelo do Sampaio com o SESI no jogo 2 da final
Iza Sangalli no duelo do Sampaio com o SESI no jogo 2 da final (João Marcos / Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS - Melhor defensora da Liga de Basquete Feminino (LBF) das últimas duas temporadas, a ala/pivô Iza Sangalli segue sendo ponto forte na defesa neste ano com a camisa do Sampaio Basquete. Iza é líder de rebotes da equipe, com 230, e lidera o ranking do time em bolas recuperadas, com 66 ao todo. Peça fundamental da equipe treinada por Bruno Guidorizzi, a atleta falou justamente sobre o poder defensivo do Tubarão nestas final da LBF 2024. 

VEJA MAIS 

Sampaio Basquete abre 2 a 0 na final e fica a uma vitória do título da LBF 2024

Logo após o jogo 2 diante do SESI Araraquara, vencido pelo Sampaio Baquete por 69 a 63, Iza Sangalli falou justamente sobre o poder da defesa tricolor. 

“É um conjunto, né? Acho que todo mundo se ajuda, a gente treina forte, a gente foca muito nessa defesa, estudamos bastante o outro time, então acho que isso fez a gente ficar com a cabeça no jogo, o jogo todo, e cada uma saber como rotacioná-la na defesa para a outra estar roubando bola, para estar cobrindo melhor. Então acho que isso que é o que vai fazer a gente chegar ao título, continuar com a defesa forte”, comentou. 

Iza falou ainda sobre a expectativa do elenco para o jogo 3 da série final da competição, que o Sampaio está vencendo por 2 a 0. “Não, a gente vai pensar que tá 0 a 0, como a gente entra todo jogo, pra buscar a vitória no primeiro jogo lá. É lógico que o SESI é um time muito bom, elas são boas, é um time forte, difícil, mas eu acredito que a gente tem que entrar sem pensar que tem vantagem pra ir lá e conseguir”. 

O terceiro duelo dessa final vai acontecer no ginásio Gigantão, em Araraquara, no interior de São Paulo, no dia 17 (quarta-feira), às 21. Se for necessário, o jogo 4 volta a acontecer em São Paulo dia 19 e o quinto, em São Luís, dia 23. Todos às 21h. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.