Made in MA!

Corinthians dispara no Brasileirão feminino e maranhense é destaque em vitória

Eudimilla fez, de pênalti, um dos gols da vitória das brabas sobre o Bragantino.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Eudimilla celebra gol com a camisa do Corinthians
Eudimilla celebra gol com a camisa do Corinthians (Arquivo pessoal)

SÃO PAULO - O Corinthians segue soberano no Brasileirão Feminino e, na noite desta segunda-feira (17), superou o Bragantino, por 4 a 2, no Parque São Jorge, e chegou aos 37 pontos, garantindo o primeiro lugar da primeira fase da competição com duas rodadas de antecedência. E um dos destaques dessa vitória foi a atacante maranhense Eudimilla, que joga sua primeira temporada pelas Brabas  após destaque na Ferroviária-SP. Eudimila fez, de pênalti, o terceiro gol do Timão. A atleta, da cidade Santa Luzia (294 km de São Luís), acumula passagem pela Seleção Brasileira principal e começa a ganhar espaço na sua nova equipe. 

Com o resultado da partida, o Corinthians está em primeiro lugar no Brasileirão Feminino com 37 pontos e não pode mais ser alcançado pela Ferroviária que tem 28 e pelo Palmeiras que tem 25. Os três times já estão garantidos nas quartas de final. Agora o Brasileirão Feminino faz uma pausa e só volta após os Jogos Olímpicos de Paris

Mais sobre Eudimila 

Eudimilla foi eleita umas três melhores atacantes do Paulistão em 2023 e chamou atenção do Timão. A atacante foi convocada para Seleção Brasileira Feminina no começo deste ano.  Destaque da campanha do título da Ferroviária na Copa Paulista de 2022, e uma das artilheiras do Campeonato Paulista, Eudimilla foi um dos nomes da lista de convocadas do técnico Arthur Elias para uma série de três amistosos contra as seleções do Japão e da Nicarágua, que serviu como preparação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Eudimilla começou sua carreira pela Chapecoense, mas foi no Grêmio-RS que ela brilhou, se tornando a segunda maior artilheira da história do clube gaúcho com 25 gols em 36 jogos disputados, até chegar na Ferroviária, onde se tornou ainda mais conhecida. Na temporada de 2023, ela fez 34 jogos e marcou 10 gols, e ainda foi vice-campeã brasileira.  

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.