Na cadeia

Torcedores que cometeram racismo contra Vini Jr. são condenados na Espanha

Três torcedores do Valencia terão ainda que pagar multas e estão proibidos de entrar em qualquer estádio de futebol .

Imirante Esporte

Atualizada em 10/06/2024 às 12h57
Vinicius Jr. foi alvo de racismo no futebol espanhol
Vinicius Jr. foi alvo de racismo no futebol espanhol (Reprodução)

MADRI - Foi anunciado pela La Liga, a organizadora do Campeonato Espanhol, nesta segunda-feira (10), que três torcedores do Valencia foram condenados a oito meses de prisão por conta de ofensas racistas contra o brasileiro Vinicius Júnior, do Real Madrid, durante um jogo no Estádio de Mestalla, no dia 21 de maio de 2023. Além da prisão, foi anunciado ainda que os culpados terão que pagar multas e estão proibidos de entrar em qualquer estádio de futebol onde sejam disputados jogos de La Liga ou da seleção espanhola.

VEJA MAIS 

Em lágrimas, Vini Jr revela "menos vontade de jogar" devido a racismo

O presidente da La Liga,Javier Tebas, falou sobre as condenações. "Esta decisão é uma ótima notícia no que diz respeito à luta contra o racismo na Espanha, pois repara o mal sofrido por Vinicius Jr. e envia uma mensagem clara às pessoas que vão a um estádio de futebol para lançar abusos. A LaLiga irá identificá-los, denunciá-los e haverá consequências criminais para eles", disse.

“Entendo que possa haver alguma frustração com o tempo que leva para que estas sentenças sejam proferidas, mas isso mostra que Espanha é um país que garante a integridade judicial. Como tal, nós da La Liga só podemos respeitar o ritmo da justiça, mas mais uma vez exigir que a legislação espanhola evolua para que a La Liga tenha poderes sancionadores que possam acelerar a luta contra o racismo”, continuou o dirigente. 

 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.