Prisão

Homem é preso por racismo, difamação, ameaça, desacato e posse irregular de arma de fogo em Vargem Grande

Na casa do suspeito, os policiais apreenderam uma espingarda usada para ameaçar as vítimas.

Imirante, com informações da Polícia Civil

Prisão de suspeito de racismo foi efetuada em Vargem Grande.
Prisão de suspeito de racismo foi efetuada em Vargem Grande. (Arte: Imirante.com)

VARGEM GRANDE - Um homem foi preso, nessa quinta-feira (18), na cidade de Vargem Grande, apontado por ataques racistas, difamação, ameaça, desacato e posse irregular de arma de fogo.

Segundo a Delegacia de Polícia de Vargem Grande, a prisão ocorreu após várias vítimas comparecerem ao distrito policial, relatando ameaças e atos racistas cometidos pelo suspeito e ainda mostraram vídeos das ofensas raciais.

Uma equipe de policiais civis se deslocou até a residência do investigado, no Bairro de Fátima, onde efetuaram a prisão. Na casa dele, os policiais apreenderam uma espingarda usada para ameaçar as vítimas.

De acordo como delegado titular da cidade, Tiago Castro, durante o ato da prisão e apreensão, o preso tentou intimidar e desacatar os policiais, sendo autuado também por difamação majorada contra servidor público e desacato.

Após audiência de custódia, a prisão em flagrante foi homologada pelo Poder Judiciário, e o preso foi encaminhado ao sistema prisional do Estado do Maranhão, onde permanecerá à disposição da justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.