Karatê

São Luís recebe a partir desta sexta-feira (7) a XXVII edição do Campeonato Norte e Nordeste de karatê-dô tradicional

Evento, que ocorrerá no ginásio Castelinho, terá cerca de 300 atletas de seis estados.

Imirante Esporte

Atualizada em 07/06/2024 às 10h59
Atletas maranhenses que vão participar do do Campeonato Norte e Nordeste de karatê-dô tradicional ( Foto - Divulgação)
Atletas maranhenses que vão participar do do Campeonato Norte e Nordeste de karatê-dô tradicional ( Foto - Divulgação)

SÃO LUÍS - São Luís sediará a partir desta sexta-feira (7) a XXVII edição do Campeonato Norte e Nordeste de karatê-dô tradicional. A competição reunirá cerca de 300 atletas, e será disputada, até este sábado (8), no Ginásio Georgiana Pflueger, o Castelinho, no Complexo Esportivo Canhoteiro. Competidores de seis estados (Maranhão, Piauí, Ceará, Pará, Bahia e Rio Grande do Norte) estarão na briga da competição regional. Alguns atletas do Maranhão vão usar esse Norte e Nordeste como preparação para o Campeonato Mundial, que será realizado no mês de julho, no Japão. 

Essa a XXVII edição do Campeonato Norte e Nordeste de karatê-dô tradicional começa com um congresso técnico, nesta sexta-feira, e terá suas disputas no sábado. Durante esta semana, a equipe maranhense que entrará na briga por medalhas fez um treino, sob o comando do técnico Sensei Márcio Bastos. 

Essa competição é uma realização da Federação  Maranhense de karate-Do Tradicional (FEMAKT), chancelada pela Confederação Brasileira de Karatê-Do Tradicional  (CBKT). Presidente da FEMAKT, o Sensei Márcio Bastos falou sobre a importância desse evento para o  karate-Do Tradicional , principalmente o maranhense.

“A importância do evento é grande porque muitos atletas do Maranhão não têm condições de sair do estado para participar de um Norte-Nordeste ou em campeonatos brasileiros. Então trazer o regional para cá é também uma maneira de dar oportunidade para os atletas daqui, da capital e do interior do estado de participar de um evento a nível regional, que já reúne uma quantidade bem grande de grandes atletas, atletas de seleção brasileira”. 

Uma das atletas do Maranhão que vão ao mundial do Japão e está nesta competição regional é Radhyja do Carmo, aluna do colégio Militar Tiradentes. Ela é também aluna do sensei Marco Aurélio Mota, da academia Seiryukan, e faixa preta - 1 Dan. 

Sensei Radhyja do Carmo com o Sensei Gilbert Demousseau , o Sensei Marcos Mota e o Sensei Garance Demousseau, da academia Seyriukam.
Sensei Radhyja do Carmo com o Sensei Gilbert Demousseau , o Sensei Marcos Mota e o Sensei Garance Demousseau, da academia Seyriukam.

 

 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.