SÃO LUÍS – Após o Jogo das Estrelas, que consagrou a ala/pivô Sassá – que liderou o time vencedor do jogo principal realizado na quinta-feira contra o time da pivô Erika por 71 a 56 (ambas, Erika e Sassá terminaram como as cestinhas com 14 pontos cada), o Sampaio Basquete voltou aos treinamentos visando a partida contra o Ituano (SP), nesta segunda-feira (3) – com transmissão do Imirante.com e da Mirante News FM às 19h30 no Ginásio Costa Rodrigues, no Centro.
Além do duelo contra a equipe do interior paulista, o Sampaio ainda terá no dia 7 de junho (sexta-feira) outro desafio contra o Campinas, também às 19h30 inicialmente no Castelinho. Até o fechamento desta reportagem, a LBF confirmava este local da partida.
Se vencer o Ituano na segunda-feira (3), o Sampaio Basquete conquistará a classificação na primeira posição na fase inicial. O time tricolor tem 35 pontos e aproveitamento de 94,4%, sendo o maior da Liga.
O segundo colocado em pontos e em aproveitamento é justamente o time de Itu, com 33 pontos e 83,3% de aproveitamento.
Para o duelo, o time do técnico Bruno Guidorizzi terá sessões de treinamento no sábado (1º) e domingo (2) antes da bola subir.
O Sampaio vem de vitória categórica diante do Catanduva (SP), por 100 a 59 e quer encerrar a primeira fase ou fase de classificação com mais duas vitórias.
Se a primeira fase terminasse neste momento, o Sampaio enfrentaria o Mesquita do Rio de Janeiro, na segunda fase ou fase que inaugura os play-offs da LBF.
O Sampaio Basquete quer o tetracampeonato da Liga.
Jogo das Estrelas
Além de Sassá, quem também brilhou representando a camisa do Sampaio Basquete no Jogo das Estrelas, realizado em São José dos Campos, foi a armadora Lays, campeã do Desafio dos Três Pontos.
A cubana Ineidis Casanova, que joga no Unimed Campinas, se tornou tricampeã do Desafio de Habilidades da LBF. Milena, do Unisociesc Blumenau, foi a vencedora do Desafio Rainha da Quadra.
Além disso, a LBF também aproveitou a ocasião para uma homenagem mais que merecida.
A Liga relembrou os 30 anos da conquista do título mundial da Seleção Feminina de Basquete no Mundial da Austrália em 1994.
Os dois times inclusive entraram em quadra no Jogo das Estrelas usando camisetas com design inspirado nos uniformes do Brasil de 30 anos atrás.
Saiba Mais
- David Pelosini celebra acerto com o Sampaio Basquete: "Muito feliz pela oportunidade"
- Sampaio Basquete anuncia técnico para a próxima temporada da LBF
- Murilo Dias fala sobre perspectiva do Sampaio Basquete para 2025
- Sampaio Basquete mudará comando técnico para a próxima temporada
- SESI Araraquara frustra sonho do tetra do Sampaio Basquete e fica com o título
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.