Liga de Basquete Feminino

Sampaio Basquete bate Catanduva com contagem centenária e conquista 10ª vitória seguida na LBF 2024

Com grande atuação coletiva, o Tricolor venceu a equipe catanduvense sem sustos e está perto de confirmar a primeira colocação na temporada regular.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/05/2024 às 22h51
O Sampaio Basquete venceu o Catanduva no Ginásio Anuar Pachá.
O Sampaio Basquete venceu o Catanduva no Ginásio Anuar Pachá. (Guilherme Ribeiro)

CATANDUVA - Em grande fase na Liga de Basquete Feminino (LBF) 2024, o Sampaio Basquete enfrentou o Catanduva na noite desta segunda-feira (27), no Ginásio Anuar Pachá, em seu último compromisso fora de casa na temporada regular da competição nacional. Mostrando a força de seu elenco e contando com um excelente aproveitamento na quadra de ataque, a Bolívia Querida não teve dificuldades para derrotar a equipe catanduvense por 100 a 59 e garantir a 10ª vitória consecutiva na LBF 2024.

Disposto a não correr maiores riscos e encaminhar a vitória o quanto antes, o Sampaio Basquete impôs um ritmo forte diante de Catanduva já no primeiro quarto, deslanchou no decorrer da partida e foi para o intervalo vencendo por 26 pontos de diferença. Já no segundo tempo, mesmo sem o ímpeto ofensivo do início de jogo, o Tricolor foi ampliando a vantagem e confirmou uma grande vitória no Anuar Pachá, chegando aos 100 pontos pela primeira vez na LBF 2024.

As principais pontuadoras do Sampaio Basquete foram a armadora Chrislyn Carr e a ala Luana, que saíram do banco de reservas para anotar 20 pontos cada. No quinteto titular, a pivô Trinity Baptiste contribuiu com 17 pontos, enquanto a ala-pivô Iza Sangalli levou o prêmio de MVP (jogadora mais valiosa) da partida após um duplo-duplo de 14 pontos e 11 rebotes. Pelo lado do Catanduva, a destaque foi a ala Fernanda Sena, com 17 pontos.

Com a vitória fora de casa, o Sampaio Basquete permanece na liderança isolada da LBF 2024. O Tricolor tem 94,4% de aproveitamento na temporada, com 17 vitórias em 18 jogos. Agora, o Sampaio precisa de mais uma vitória nos dois jogos restantes do returno para confirmar a primeira colocação na temporada regular e ter a vantagem do mando de quadra em todas as séries dos playoffs. Já o Catanduva, que tem apenas três vitórias em 19 partidas e 15,8% de aproveitamento, está na 10ª colocação da LBF 2024, sem chances de classificação para o mata-mata.

Agora, o Sampaio Basquete terá dois jogos seguidos em casa para encerrar a sua participação na temporada regular da LBF 2024. O Tricolor enfrentará o Ituano na noite da próxima segunda-feira (3), às 19h30, no Ginásio Castelinho, em partida que terá transmissão no canal do Imirante no YouTube, com narração de Clauber Vinicius e comentários de Gustavo Arruda. Também na próxima segunda, mas a partir das 18h30, o Catanduva se despede da LBF 2024 em duelo contra o Santo André, no Ginásio Laís Elena.

O jogo

Como esperado, o ataque do Sampaio Basquete tomou a iniciativa no início do primeiro quarto, entretanto, o Catanduva conseguiu equilibrar as ações e se manter por perto no placar. Com alguns ajustes defensivos e um excelente aproveitamento nos arremessos de três pontos, o Sampaio conseguiu abrir vantagem e fechar o placar do período em 31 a 18.

Animado e confiante, o Sampaio Basquete manteve a força ofensiva no decorrer do segundo quarto, enquanto o Catanduva desperdiçava posse de bola e arremessos. Contando com Chrislyn Carr inspirada, o Tricolor aumentou a vantagem, levando um placar de 57 a 31 para o intervalo.

No terceiro quarto, o Catanduva continuou sofrendo com a forte marcação do Sampaio Basquete, que apostava na transição rápida da defesa para o ataque, nos arremessos de três pontos e no domínio de Trinity Baptiste no garrafão para aumentar o placar, que chegou a 79 a 41.

Já no último quarto, mesmo em ritmo de treino, o Sampaio Basquete manteve o bom aproveitamento nos arremessos. Liderado por Luana, o Tricolor atingiu a contagem centenária no Anuar Pachá, fechando o placar em 100 a 59.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.