Decisão / Maranhense

Clima leve e dúvida: MAC em busca do bicampeonato

Time das "Quatro Cores" chegará como o atual campeão e mais tranquilo para esta final

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 27/05/2024 às 17h02
Time das
Time das "Quatro Cores" chegará como o atual campeão e mais leve para esta final (Crédito: Iury Oliveira)

SÃO LUÍS – O Maranhão Atlético terá apenas a terça-feira (28) de preparação para o compromisso contra o Sampaio na quarta-feira (29) às 19h30 no Estádio Castelão, em São Luís. A partida está marcada para o Estádio Castelão, em São Luís, com transmissão da Rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

O Maranhão buscará o bicampeonato Estadual. Se conseguir, o Maranhão terá pelo menos dois títulos consecutivos, algo que não ocorre desde a década de 1990, quando o Quadricolor dominou o Estado entre os anos de 1993 e 1995.

Para a partida de quarta-feira, o técnico Vinícius Saldanha terá apenas um treinamento para montar o time, que tem apenas uma dúvida: Vinícius Barata. O jogador ainda se recupera de desconforto muscular, deverá iniciar a fase de transição nesta semana. Se estiver em mínimas condições, poderá estar como opção no banco de reservas o que, neste momento, é o cenário mais provável.

MAC vem de vitória na Série D fora de casa e é líder de sua chave  (Crédito: Iury Oliveira)
MAC vem de vitória na Série D fora de casa e é líder de sua chave  (Crédito: Iury Oliveira)

Já o volante Adeílson, que foi reserva na partida contra o Cametá (PA), duelo em que o MAC venceu o time paraense por 2 a 0, poderá ser a grande novidade no time titular.

Neste caso, Alisson sairia do time.

Na lateral-esquerda, André Radija está suspenso e Hugo Leonardo – que atuou no jogo passado contra o Cametá – deverá ser mantido no time. Na defesa, Luís Fernando - por regulamento - não será utilizado e Pedro Gustavo será um dos defensores. Matheus Rubens e Dieguin, jogadores também contratados nas últimas semanas, não poderão ser usados. 

O Maranhão retornou nesta segunda-feira (27) da viagem de Cametá e terá nesta terça-feira o seu único dia de preparação, no Parque Valério Monteiro. Até o fechamento desta reportagem, a assessoria do clube não informou se o treinamento será aberto para a imprensa.


Confiança

Felipe Cruz é esperança de gols do time atleticano  (Crédito: Iury Oliveira)
Felipe Cruz é esperança de gols do time atleticano  (Crédito: Iury Oliveira)

O Maranhão, para a decisão do Estadual, se apega ao histórico recente contra o Sampaio. Em jogos válidos – e até mesmo no duelo que não valeu no dia 16 de abril deste ano e que terminou 3 a 3 – não perdeu para o time tricolor.

Este será o primeiro clássico da comissão técnica Quadricolor contra o Sampaio, que terá do “outro lado”, um velho conhecido: o técnico Zé Augusto, que comandou o MAC de setembro de 2022 a maio deste ano é o treinador que buscará tirar o bicampeonato atleticano.

Esperança

Ronald Camarão vive no MAC uma das suas grandes temporadas  (Crédito: Iury Oliveira)
Ronald Camarão vive no MAC uma das suas grandes temporadas  (Crédito: Iury Oliveira)

A esperança do time do MAC é Ronald Camarão, que vive a sua temporada mais consistente. Somente no Estadual, o meia-atacante marcou em nove oportunidades e está somente a um gol do artilheiro da competição, o atacante Bruno Baio, com 10.

Outro jogador que poderá fazer a diferença a favor do MAC é Felipe Cruz, Contratado pela comissão técnica anterior do “Bode”, o atacante em 10 jogos marcou em seis oportunidades. Foi dele, por exemplo, um dos gols contra o Cametá.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.