SÃO LUÍS - A jogadora maranhense Ana Paula Rodrigues confirmou nesta quinta-feira (23) que, segundo ela, o seu nome não estará na lista final dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. A atleta, através de pessoas próximas, informou ao portal Imirante que a comissão técnica atual da Seleção Brasileira não teria interesse de convocá-la para os Jogos. A comissão técnica, por sua vez, não confirma abertamente a informação.
Segundo Ana Paula Rodrigues, o sentimento é de decepção. Ela não poupou críticas à comissão técnica da Seleção. “Eu estou decepcionada, sinto que brincaram com a minha vida, sabe? Me sinto injustiçada. Depois de tudo que eu fiz, depois de tudo o que passei, eu não ter nenhuma chance, é brincadeira, né? Foi falta de respeito e consideração por toda a história que tenho com a seleção brasileira. Conseguiram destruir o meu sonho. Se o treinador e a comissão técnica abraçassem a causa, eu estaria nos Jogos Olímpicos. Fiz tudo o possível para estar em condições”, disse ao portal Olimpíada Todo Dia.
Apesar de não revelar em público, internamente a comissão técnica do Brasil entende que não haverá tempo hábil para que a maranhense possa se recuperar de lesão ligamentar no joelho direito diagnosticada em dezembro do ano passado, durante a realização do Mundial de Handebol Feminino.
Desde o período da lesão, Ana Paula Rodrigues vem realizando tratamento em três períodos, para estar apta. A própria equipe que atua com a maranhense entende que a mesma estaria em condições de disputar os Jogos na França.
Esta seria a quinta Olimpíada da carreira de Ana Paula, que participou de Pequim-08, Londres -2012, Rio-2016 e Tóquio em 2021.
Ana Paula Rodrigues é considerada a recordista de partidas pela Seleção Brasileira. Ela disputou 242 partidas com a camisa nacional, marcando 836 gols.
Ana Paula jogará na próxima temporada na liga espanhola. De acordo com o jornal Marca, o Rocasa Gran Canaria - equipe de esporte profissional do país – contratou a atleta.
Após a publicação no periódico, o clube confirmou a contratação em suas redes sociais.
Esperança
Ao canal Olimpíada Todo Dia, no YouTube, Ana Paula Rodrigues – antes de saber que não seria convocada para os Jogos de Paris, chegou a declarar que estava ansiosa com a possibilidade de disputar mais uma Olimpíada. “Estou numa situação muito complicada agora, porque me lesionei no Mundial. É uma lesão difícil de recuperação, o tempo até Paris é pouco, mas eu estou fazendo de tudo, estou fazendo a minha parte, do que depender de mim, do que eu preciso fazer para estar lá, eu vou fazer. Se vai dar certo ou não, a gente não sabe, mas eu quero muito”, disse ao portal.
Em média, as lesões no joelho semelhantes as de Ana Paula têm um tempo de recuperação de até sete meses. Ana Paula trabalhava com a possibilidade de diminuir em um mês o tempo de recuperação, já que a Seleção Brasileira se apresenta na metade de junho para os treinamentos, visando os Jogos.
Ela chegou a publicar em suas redes sociais próprias nos últimos dias postagens em que fazia exercícios no joelho em São Luís com profissionais, buscando acelerar a recuperação.
Outro lado
Procurado pela reportagem do site Olimpíada Todo Dia nas últimas horas, o técnico da Seleção Brasileira, Cristiano Rocha, de Handebol Feminino, Cristiano Rocha não confirmou a informação de que Ana Paula Rodrigues estaria descartada.
“Não posso dar esse furo [de reportagem] dizendo quem pode ser convocado para a Olimpíada porque ainda vai ter a fase de treinamento e muita coisa pode acontecer no final de temporada e tudo mais. Tem coisa que eu não posso responder, porque tem que respeitar o rito normal da convocação oficial, das datas e tudo mais. Eu não posso antecipar essa informação. Só adianto que a Ana Paula está na lista larga, que é a lista que permite que qualquer atleta seja convocada. Então, esse é o oficial que eu posso falar. O resto são coisas muito internas que a gente precisa dar isso tudo no seu tempo”, disse.
Saiba Mais
- Maranhenses são destaques em cerimônia do 25ª Prêmio Brasil Olímpico
- Brasil encerra Jogos Olímpicos com resultados históricos e recordes em diversas modalidades
- Conheça quatro talentos do Maranhão que podem representar o Brasil em Los Angeles 2028
- Jogos Olímpicos Paris 2024 são encerrados com passagem de bastão para Los Angeles 2028
- Bruno Lobo celebra sua primeira Olimpíada: "saio de cabeça erguida"
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.