Clássico com casa

FMF confirma informação do Imirante e "Maremoto" será no Castelão

Liberação do "Gigante do Outeiro da Cruz" foi antecipada pelo Imirante Esporte

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 06/05/2024 às 15h38
Estádio Castelão receberá o duelo decisivo entre MAC e Moto (Crédito: Divulgação)
Estádio Castelão receberá o duelo decisivo entre MAC e Moto (Crédito: Divulgação)

SÃO LUÍS - Com a liberação do Estádio Castelão para os jogos das equipes do futebol do Maranhão, o clássico “Maremoto” entre Moto Club e MAC programado para esta quarta-feira (8) às 19h30 acontecerá no Estádio localizado no Complexo Esportivo Canhoteiro. A partida estava inicialmente marcada para o Nhozinho Santos e é válido pela partida de volta das semifinais do Campeonato Maranhense. A liberação do "Gigante do Outeiro da Cruz" foi antecipada pelo Imirante Esporte (RELEMBRE). 

Segundo o Informativo de Modificação de Tabela da Federação Maranhense de Futebol (FMF), a razão da mudança foi a situação do gramado do Estádio Nhozinho Santos que, na última vez que foi utilizado, no sábado (4), apresentou sinais claros de desgaste e imperfeições.

O Estádio Castelão foi temporariamente fechado no dia 24 de abril, após o primeiro jogo entre Moto Club e MAC pela semifinal do Maranhense. O duelo terminou 1 a 0 para o Maranhão, com gol marcado por Ronald. Com o resultado, na quarta-feira (8), o MAC jogará por um empate para se classificar à final do campeonato.

Se o Moto vencer por um gol de diferença, a partida irá para as disputas dos pênaltis. Vitória por dois ou mais gols do Moto dará a classificação para o time das duas cores. O empate é do MAC.

Seleção?

Castelão pode receber em 2024 uma partida da Seleção Brasileira contra o Uruguai (Crédito: Divulgação)
Castelão pode receber em 2024 uma partida da Seleção Brasileira contra o Uruguai (Crédito: Divulgação)

A Sedel confirmou nas últimas horas a informação também divulgada pelo Imirante.com na última semana acerca da visita de uma comitiva do Ministério do Esporte, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Secretaria Estadual de Esportes e Lazer (Sedel) para uma vistoria do Estádio Castelão.

A ideia é trazer uma partida da Seleção Brasileira Masculina, comandada por Dorival Júnior, para São Luís. O objetivo é que o duelo entre Brasil e Uruguai, previsto para acontecer em novembro deste ano, ocorra na capital maranhense.

A última vez em que a Seleção atuou em São Luís foi em 2001, quando o Brasil “arrancou” para o pentacampeonato mundial, derrotando a Seleção venezuelana por 3 a 0.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.