Futebol

Estádio Castelão suspende atividades por 15 dias para reparos no gramado

Sampaio Corrêa e Moto Club terão que escolher um novo local para seus jogos nas respectivas divisões do Brasileiro.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 25/04/2024 às 02h35
Placas do gramado do Castelão estão sendo substituídas.
Placas do gramado do Castelão estão sendo substituídas. (Divulgação / Sedel)

SÃO LUÍS - A Secretaria de Estado do Esporte e Lazer do Maranhão (Sedel) anunciou, na manhã desta quarta-feira (24), que o Estádio Castelão não poderá sediar partidas por um período de 15 dias. De acordo com a Sedel, a paralisação é necessária para a substituição de placas do gramado, que está castigado por causa dos altos índices pluviométricos registrados nos últimos dias em São Luís e pela sequência de jogos dos times maranhenses por competições estaduais, regionais e nacionais.

Com a obra no gramado do Castelão, Sampaio Corrêa e Moto Club terão que procurar um novo local para as partidas que terão neste final de semana por suas respectivas divisões do Campeonato Brasileiro. O Sampaio enfrenta o Figueirense neste sábado (27), às 17h, pela Série C, e o Moto encara o Tocantinópolis neste domingo (28), a partir das 16h, em duelo da Série D.

A primeira opção para os duelos de Sampaio Corrêa e Moto Club é o Nhozinho Santos, que não está recebendo jogos por falta de laudo do Corpo de Bombeiros, o que inviabiliza a presença de público. Após vistoria feita no estádio na tarde desta quarta-feira (24), foi levantada a possibilidade de Sampaio e Moto disputarem as partidas com portões fechados ou conseguirem um laudo provisório via Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.