Luto

Morre professor Mesquita, um dos grandes nomes do esporte no MA

O velório está sendo realizado na Pax União, no Canto da Fabril

Imirante Esporte

Atualizada em 18/03/2024 às 14h58
O velório está sendo realizado na Pax União, no Canto da Fabril
O velório está sendo realizado na Pax União, no Canto da Fabril (Divulgação Sedel)

SÃO LUÍS - Um dos grandes expoentes do esporte maranhense faleceu nesta segunda-feira (18). O professor Raimundo Mesquita, referência no esporte educacional no Maranhão e um dos responsáveis pela criação e implantação de políticas públicas no esporte maranhense, morreu após lutar contra um câncer no intestino. 

O velório está sendo realizado na Pax União, no Canto da Fabril.

Em nota, o Conselho Regional de Educação Física destacou o trabalho do professor Mesquita, como era conhecido. De acordo com a entidade, “sua dedicação incansável ao esporte maranhense evidenciada por sua contribuição significativa na criação dos Jogos Escolares Maranhenses permanecerá como um legado inestimável”. Professor Mesquita também marcou época como fundador da Federação de Atletismo do Maranhão.

O governador do Maranhão, Carlos Brandão, também se manifestou. “É com pesar que recebo a notícia do falecimento de Raimundo Mesquita, um dos grandes nomes do atletismo do Maranhão, que teve uma longa carreira de 44 anos como servidor público da Secretaria de Estado do Esporte. Minha solidariedade aos amigos e familiares”, escreveu o gestor em sua conta no Twitter.

Nas redes sociais, o secretário de Esporte, Naldir Lopes falou sobre o legado de Mesquita.

“Eu cheguei ao cenário do esporte maranhense a pouco mais de 2 anos e nesse tempo fiz grandes amigos na Sedel, um deles foi o professor Mesquita, que há mais de 40 anos fazia parte construção das nossas políticas públicas. Ele era a memória viva da Sedel e fonte de grande inspiração para todos nós. Obrigado pelos ensinamentos, nós honraremos o seu legado com muito trabalho e dedicação. Aos seus familiares e amigos, toda a minha solidariedade. Contem sempre comigo e toda equipe da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer!”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.