LBF 2024

Bruno Guidorizzi fala sobre evolução do Sampaio após vitória e prevê jogos mais difíceis

Técnico do Sampaio Basquete falou após vitória, por 99 a 40, sobre o Catanduva-SP

Imirante Esporte

Bruno Guidorizzi durante o confronto com o Catanduva
Bruno Guidorizzi durante o confronto com o Catanduva (João Marcos / Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS - Após uma vitória contundente, por 99 a 40, diante do Catanduva-SP, na noite desta segunda-feira (18), no Costa Rodrigues, o técnico Bruno Guidorizzi falou sobre a atuação do Sampaio Basquete. Bruno exaltou o entrosamento da equipe, mesmo com uma uma carga de treinos ainda pequena, e preferiu não celebrar muito o placar elástico, de quase 100 pontos. 

VEJA MAIS 

Sampaio Basquete atropela o Catanduva-SP pela LBF 2024

Bruno Guidorizzi disse que a equipe do Sampaio vem se entrosando aos poucos, lembrou da grande média de jogos por semana e afirmou que a tendência é evoluir. 

“Eu acho que pouco a pouco a equipe vai crescendo, se entrosando. Essa equipe chegou mais tarde, mas elas chegaram muito bem fisicamente, mas é entrosamento, aos poucos vamos entrosando ainda mais. Então, são muitos jogos durante a semanada. É uma média de dois jogos por semana. Então, quando você joga assim, você tem menos tempo de treino. E aí são os jogos que acabam te dando o ritmo. Jogo a jogo a equipe vai pegando ritmo. Vai se impondo na quadra, vai colando aquilo que a gente tem treinado”, comentou o treinador. 

Na sequência, Bruno falou sobre o jogo desta segunda-feira (18). “A tendência é crescer jogo a jogo. É lógico que nós temos vários adversários difíceis, nem sempre vai ser isso [placar elástico]. Não dá pra esperar um resultado positivo sempre. E hoje a gente teve um dia muito feliz. Mas a gente sabe que ainda temos grande adversários pela frente". 

Com essa vitória, o Sampaio Basquete assumiu a segunda posição desta edição da LBF, com oito pontos, com quatro vitórias em quatro jogos. O líder é o SESI Araraquara, que tem nove pontos, mas já soma cinco partidas. 

Próximo jogo 

Na próxima rodada da LBF o Sampaio terá pela frente o SESI Araraquara, em uma reedição da final da temporada passada, quando o time de São Paulo ficou com o título. Esse confronto, que será neste sábado (23), às 18h30, marcará também o retorno do Sampaio ao ginásio Castelinho, que estava fechado desde 2018. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.