Atropelou!

Sampaio Basquete atropela o Catanduva-SP em noite de recorde de pontuação na LBF 2024

No Costa Rodrigues, o Sampaio Basquete bateu a equipe de São Paulo, por 99 a 40, e somou a maior pontuação desta edição da Liga.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 19/03/2024 às 12h38
A ala/pivô Sassá, do Sampaio, foi a cestinha da partida ( Foto - João Marcos / Sampaio Basquete)
A ala/pivô Sassá, do Sampaio, foi a cestinha da partida ( Foto - João Marcos / Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS - O Sampaio Basquete segue com 100% de aproveitamento na Liga de Basquete Feminino (LBF). Nesta segunda-feira (18), o Tubarão venceu o Catanduva-SP, por 99 a 40, no ginásio Costa Rodrigues, e “bateu na trave” para ultrapassar os 100 pontos em noite de recorde de pontuação. O time maranhense conseguiu a maior pontuação de uma só equipe nesta edição da LBF. O Tubarão é o único time invicto da competição. 

Na classificação 

Com essa vitória, o Sampaio Basquete assumiu a segunda posição desta edição da LBF, com oito pontos, com quatro vitórias em quatro jogos. O líder é o SESI Araraquara, que tem nove pontos, mas já soma cinco partidas. 

Próximo jogo 

Na próxima rodada da LBF o Sampaio terá pela frente o SESI Araraquara, em uma reedição da final da temporada passada, quando o time de São Paulo ficou com o título. Esse confronto, que será neste sábado (23), às 18h30, marcará também o retorno do Sampaio ao ginásio Castelinho, que estava fechado desde 2019. 

Destaques da partida 

A MVP (jogadora mais valiosa) da partida foi a ala/pivô do Sampaio, Iza Sangalli, que fez 19 pontos, 10 rebotes e sete assistências. A cestinha do confronto foi ala/pivô, também do Tricolor, Sassá, com 19 pontos. 

Quinteto titular do Sampaio

Sassá 
Luana Souza 
Cacá Martins 
Alana Gonçalo 
Iza Sangalli 

O jogo

1º QUARTO 

Em casa, o Sampaio Basquete se impôs no começo do jogo e, restando pouco mais de seis minutos para o fim do primeiro quarto, vencia por 9 a 2. Com quatro pontos, a armadora Alana Gonçalo era a maior pontuadora da partida.

Com ala Luana Souza inspirada, acertando bons chutes de três, o Tubarão chegou a abrir 18 a 6, restando menos de dois minutos para o fim deste período inicial no Costa Rodrigues. 

E aproveitando a fraca produção ofensiva do Catanduva, o Sampaio fechou os primeiros 10 minutos da partida com 27 a 9 no placar. Com seis pontos, a ala/pivô do Sampaio, Sassá, foi a maior pontuadora deste período. 

2º QUARTO 

Com menos de um minuto de jogo no segundo quarto o Sampaio vencia por 32 a 12. A ala armadora Thaissa Frediani fazia boa partida pelo Catanduva, com sete pontos, mas não conseguia evitar o domínio da equipe maranhense. 

O técnico Bruno Guidorizzi passou a rodar um pouco mais a equipe, com a vantagem em 28 pontos; 40 a 12. 

Mesmo fazendo algumas substituições, o time maranhense seguia dominante no confronto. Com 11 pontos, Luana Souza era a cestinha do jogo, ao lado de Iza Sangalli. 

No fim deste segundo período o time do interior de São Paulo mostrou reação e o primeiro tempo acabou em 56 a 23. 

3º QUARTO 

No retorno do intervalo o Sampaio seguia dominante. Com três minutos do terceiro período o placar estava em 67 a 28, com o Catanduva pontuando ainda muito pouco, cometendo muitos erros em suas transições ofensivas. O Sampaio seguia com mais de 60% de acerto em suas tentativas de cestas de dois e três pontos. 

Já com 19 pontos restando menos de quatro minutos para o fim do terceiro quarta, Sassá era a maior pontuadora do jogo, ao lado de Luana Souza. Thaissa Frediani e Maribel Barzola eram as maiores pontuadoras do Catanduva, com 13 e oito pontos respectivamente, mas não evitavam o passeio do Tubarão. 

E terceiro quarto foi encerrado com 81 a 34 para o Sampaio, que se aproximava dos 100 pontos. 

Torcida fez bastante festa na vitória do Sampaio (Foto - João Marcos / Sampaio Basquete)
Torcida fez bastante festa na vitória do Sampaio (Foto - João Marcos / Sampaio Basquete)

4º QUARTO 

Neste último quarto o Tricolor diminuiu um pouco o ritmo e com três minutos de jogo fez apena quatro pontos: 85 a 36. 

Guidorizzi aproveitou a tranquilidade do jogo e botou em quadra a armadora maranhense Karina Corrêa, que fez dois primeiros pontos na LBF e um rebote ofensivo. 

Faltando menos de quatro minutos para o fim do jogo as duas equipes cansaram e o ritmo ficou ainda mais lento. O Sampaio vencia por 89 a 39. 

Restando menos de dois minutos o Sampaio disparou, chegou aos 99 a 40, com Iza Sangalli sendo a melhor do confronto. 

E assim, com os 100 pontos “batendo na trave”, o Sampaio venceu por 99 a 40 mesmo. 

 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.