Campeonato Maranhense

Moto Club tem "tabela ingrata" em disputa por vaga no G-4 do Estadual

Moto Club terá de "secar" e superar rivais em clássicos nas rodadas finais da fase de grupos.

Imirante Esporte

Atualizada em 11/03/2024 às 12h17
Moto e Tumtum empataram por 1 a 1 no Nhozinho Santos
Moto e Tumtum empataram por 1 a 1 no Nhozinho Santos (Divulgação / Tuntum)

SÃO LUÍS - O empate em casa com o Tuntum deixou a situação do Moto Club no Campeonato Maranhense bastante delicada em termos de classificação para as semifinais. Após o 1 a 1, na tarde deste domingo (10), no Nhozinho Santos, o Papão chegou aos 12 pontos e segue colado no G-4, com um ponto a menos do que o próprio Tuntum, que fecha o grupo dos classificados, com 13. O problema é a tabela que o Rubro-Negro terá pela frente. Depois de pegar o lanterna Cordino, o Moto terá dois clássicos pela frente. Já o Leão dos Cocais, terá um caminho muito mais simples na teoria, encarando Chapadinha e Cordino nas duas jornadas finais. 

Entre altos e baixos na disputa do Estadual, o Moto Club tem três vitórias, como 12 pontos, e tem chances reais de classificação. Como o Tuntum, que é o quarto colocado tem 13 pontos, o Papão precisaria apenas “secar” o concorrente e fazer sua parte. Porém, a tabela não ajuda em nas o time do técnico Tuca Guimarães. Como Maranhão, Sampaio e Imperatriz têm suas vagas encaminhadas, sobre justamente essa última colocação dentro do G-4. 

Na rodada 12, o Moto vai pegar o Cordino, lanterna da competição, em São Luís, o que na teoria seria um jogo com mais chances de vitória para a equipe da capital. Já o Tuntum, nesta mesma jornada, fora de casa, com o Pinheiro, equipe que tem 9 pontos e, mesmo que de forma remota, ainda sonha com uma classificação. O PAC quer também afastar qualquer possibilidade de rebaixamento. 

Neste cenário, a vantagem nessa disputa polarizada como Tuntum, o Moto teria uma vantagem na tabela. O problema vem nas duas rodadas finais, a 13 e a 14. Nessas duas rodadas, enquanto o Moto tem pela frente o líder MAC e o vice-líder Sampaio, em dois clássicos, o Tuntum joga em casa contra Chapadinha em Cordino, os dois últimos colocados na classificação. 

O Moto Club volta a campo pelo Campeonato Maranhense na tarde do próximo domingo (17), às 16h, diante do Cordino, no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís. O Tuntum, por sua vez, enfrenta o Pinheiro no próximo sábado (16), a partir das 16h, no Estádio Costa Rodrigues. Os dois jogos terão cobertura completa do Imirante Esporte.

 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.