LBF 2024

Alana e Bruno Guidorizzi falam após estreia do Sampaio Basquete

Armadora foi eleita a MVP do jogo e Bruno fez sua estreia no comando do Sampaio Basquete.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 05/03/2024 às 22h06
Bruno Guidorizzi e Alan após a vitória sobre o Mesquita
Bruno Guidorizzi e Alan após a vitória sobre o Mesquita (Divulgação / LBF)

SÃO LUÍS - Melhor jogadora da partida de estreia do Sampaio Basquete na LBF 2024, a armadora Alana Gonçalo falou, em entrevista ao repórter Marcelo Rodrigues, da rádio Mirante AM, sobre esse início do Tubarão, que busca o seu quarto título da competição. Alana foi eleita a MVP (jogadora mais valiosa) do jogo. Estreante, o técnico Bruno Guidorizzi também falou sobre essa largada da equipe. Na noite desta terça-feira (5), o Tricolor bateu o Sodiê-Mesquita, por 76 a 62, no ginásio Costa Rodrigues, em São Luís. 

VEJA MAIS 

Em São Luís, Sampaio Basquete estreia com vitória na LBF 2024

Alana Gonçalo, que fez 19 pontos, teve seis rebotes e oito assistências, e, além de MVP, foi a cestinha do Sampaio nessa vitória, analisou assim essa estreia. “Achei que foi bom, elas foram sentindo o jogo desde o começo, se adaptando ao jogo, estão se conhecendo, é estreia, né? E foram crescendo durante a partida, principalmente no segundo quarto, quando estava mais”, disse Alana, se referindo às novas jogadoras que estrearam pelo Sampaio. 

A armadora falou também sobre o futuro. “A gente tem muita coisa pra evoluir, né? A gente passou algumas coisas para esses primeiros três jogos que a gente vai ter. Porque a liga é grande, então não dá pra colocar tudo de uma vez. Então aos poucos nós vamos colocando mais coisas, vamos melhorando, principalmente a movimentação sem bola”.

Técnico fala após estreia 

Um dos estreante da noite, apenas a armadora Alana, do time que jogou nesta noite, estava na temporada passada, Bruno Guidorizzi falou após a vitória diante da equipe do Rio de Janeiro. 

“Achei que foi bom. Elas foram sentindo o jogo desde o começo, se adaptando ao jogo, estão se conhecendo, é estreia, né? E foram crescendo durante a partida, principalmente no segundo quarto, quando estava mais... Assentaram e conseguiram abrir o placar e administrar a vitória depois”, comentou. 

Guidorizzi analisou ainda questões técnicas da sua equipe. “Por mais que tiveram erros, muitos dos erros foram mais técnicos do que táticos, né? Lógico que tiveram erros táticos também, mas... Erro de finalização, a gente criou possibilidades livres e acabou não convertendo, ou dando um passo a mais quando poderia fazer. Então são erros mais fáceis de corrigir”. 

Na próxima rodada da LBF 2024 o Sampaio Basquete viaja até o interior do Paraná para enfrentar o Ponta Grossa, no ginásio Borell Du Vernay. Essa partida será às 19h, da próxima terça-feira (12). 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.