LBF 2024

Sampaio Basquete inicia campanha em busca da quarta estrela

Estreia tricolor será nesta terça-feira (5) às 19h, com transmissão do portal Imirante

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 04/03/2024 às 15h20
Elenco do Sampaio Basquete chega com modificações para a temporada 2024 (Crédito: Divulgação)
Elenco do Sampaio Basquete chega com modificações para a temporada 2024 (Crédito: Divulgação)

SÃO LUÍS - O Sampaio Basquete, que será atração no portal Imirante a partir desta terça-feira (5) no Ginásio Costa Rodrigues, no Centro, contra o Sodiê Mesquita (RJ), na estreia tricolor na Liga de Basquete Feminino (LBF), vem com várias novidades para esta temporada. O time maranhense tentará a quarta conquista nacional. As demais aconteceram nas temporadas 2015/2016, 2019 e 2022.

VEJA TAMBÉM

Saiba como acompanhar a estreia do Sampaio Basquete no Imirante

Vídeo! Conheça Bruno Guidorizzi, técnico do Sampaio Basquete 

Além da mudança no comando técnico - com a saída de Cristian Santander e chegada de Bruno Guidorizzi - o Sampaio também renovou em mais de 80% o seu elenco. Nomes como Tainá Paixão e Erika Souza deixaram a equipe e vieram outros grandes nomes de basquete nacional e internacional.

Vanessa Sassá é uma das novidades da Bolívia para este ano (Crédito: Sampaio Basquete)
Vanessa Sassá é uma das novidades da Bolívia para este ano (Crédito: Sampaio Basquete)

Para a posição de ala/pivô, por exemplo, o Sampaio contratou Vanessá Sassá, de 29 anos. Ela foi o principal destaque da equipe de Santo André nas últimas temporadas da LBF e acumula também passagens pelas seleções brasileiras adulta e 3X3.

Um dos retornos comemorados internamente foi o de Carina Martins, a Cacá. Campeã com o Sampaio Basquete em 2016, Cacá defendeu recentemente a equipe do Unimed/Campinas nas disputas de LBF e do Campeonato Paulista.

Alana Gonçalo é uma das remanescentes do ano passado (Crédito: Sampaio Basquete)
Alana Gonçalo é uma das remanescentes do ano passado (Crédito: Sampaio Basquete)

Uma antiga rival que agora faz parte do time tricolor para a temporada é Lays, que será a principal armadora da equipe. Ela defendeu o Santo André (SP) nas últimas quatro temporadas, sendo a segunda maior cestinha e líder em assistências do time na última temporada.

Por fim, duas permanências também importantes: a da ala/armadora Alana Gonçalo e de Rapha Monteiro, esta última que somente será integrada ao elenco do Sampaio no decorrer da Liga. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.