Basquete no Imirante

Novidade! LBF deste ano terá disputa "extra" entre Top-4

A competição acontecerá em meio às disputas da LBF e será um atrativo a mais para o torneio

Thiago Bastos / Imirante Esporte e com informações da LBF

Atletas das 11 equipes que estarão na Liga deste ano, com jogos do Sampaio com transmissão do Imirante (João Pires/LBF)
Atletas das 11 equipes que estarão na Liga deste ano, com jogos do Sampaio com transmissão do Imirante (João Pires/LBF) (João Pires/LBF)

SÃO PAULO – Durante o lançamento da Liga de Basquete Feminino na última terça-feira, os organizadores anunciaram que nos dias 17 e 18 de maio deste ano, em Araraquara (SP), será realizada a 1ª Copa LBF – que reunirá os quatro melhores colocados do primeiro turno, em disputa pelo título inédito.

A competição acontecerá em meio às disputas da LBF e será um atrativo a mais para o torneio. 

O Sampaio Basquete é o representante maranhense na LBF. Todos os jogos do tricolor serão transmitidos pelo portal Imirante

VEJA TAMBÉM

Sampaio Basquete apresentou o elenco para a temporada 2024: veja

Vídeo! Vanessa Sassá é uma das novidades do elenco do Sampaio Basquete

 

Segundo o presidente da LBF, Valter Ferreira, será uma temporada histórica para o basquete feminino. “Antes mesmo dela começar, essa temporada já é histórica, com nosso recorde de 11 clubes. Mesmo com todas as dificuldades que se apresentaram nos últimos anos, a LBF vem se tornando cada vez mais forte. Temos parceiros de verdade, que acreditam na modalidade e fazem parte desta evolução. A temporada 2024 da LBF CAIXA foi planejada com muito carinho para que clubes e atletas desfrutem da melhor maneira possível, para que possamos dizer, ao fim, que essa foi a melhor de nossa história”, disse o dirigente.

A LBF 2024 terá número recorde de clubes participantes. A lista contém AD Santo André-SP, Bax Catanduva-SP, Corinthians-SP, Ituano-SP, Ponta Grossa Basquete/Curso ASB-PR, Sampaio Basquete-MA, Pontz São José Basketball-SP, SESI Araraquara-SP, Sodiê Mesquita-RJ, Unimed Campinas Basquete-SP e Unisociesc Blumenau-SC.

De acordo com o regulamento, na primeira fase, as equipes jogarão entre si em turno e returno e os oito melhores se classificam para os playoffs. 

A partida de abertura é nesta sexta-feira (1º), às 20h, entre as novidades Corinthians e Pontz São José Basketball, no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo (SP).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.