Liga de Basquete Feminino

Sampaio Basquete apresenta elenco para a disputa da LBF 2024

A estreia da Bolívia Querida será na próxima terça-feira (5), diante do Sodiê Mesquita, no Ginásio Costa Rodrigues.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Elenco do Sampaio Basquete para a LBF 2024
Elenco do Sampaio Basquete para a LBF 2024 (Divulgação / Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS - O Sampaio Basquete realizou, na noite desta segunda-feira (26), em um hotel de São Luís, a apresentação oficial do elenco e da comissão técnica para a disputa da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2024. De acordo com a programação da diretoria da Bolívia Querida, as atletas tricolores iniciam os treinos físicos, técnicos e táticos nesta terça-feira (27), sob orientação do treinador Bruno Guidorizzi.

No início da LBF 2024, o Sampaio Basquete não contará com a armadora Chrislyn Carr, a ala Rapha Monteiro e a pivô Trinity Baptiste, que estão no meio da temporada europeia e só iniciarão as atividades com o elenco da Bolívia Querida no decorrer da temporada. Por outro lado, nomes como Cacá, Lays, Alana, Luana, Iza Sangalli, Sassá e Kaw já estão integradas ao elenco da Bolívia Querida, além das maranhenses Karina e Duda.

A LBF 2024 contará com 11 equipes, recorde na história da competição nacional. De acordo com a organização do torneio, a temporada terá a mesma fórmula de disputa das últimas edições, com todas as equipes se enfrentando em turno e returno, totalizando 20 rodadas. As oito melhores equipes garantem classificação para os playoffs, que terão séries "melhor de três" nas quartas de final e semifinais. A final, por sua vez, será disputada em "melhor de cinco".

A estreia do Sampaio Basquete na LBF 2024 será na próxima terça-feira (5), a partir das 19h, diante do Sodiê Mesquita, no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís, com transmissão e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.