Basquete Feminino

LBF na "veia": Imirante transmitirá jogos do Sampaio na temporada

Portal fará as partidas da "Bolívia Querida", que buscará o tetracampeonato nacional

Thiago Bastos / Imirante Esporte e Com informações da LBF

Atualizada em 27/02/2024 às 15h36
Imirante.com transmitirá os jogos do Sampaio na principal liga de basquete feminino (Crédito: Divulgação LBF/Imirante)
Imirante.com transmitirá os jogos do Sampaio na principal liga de basquete feminino (Crédito: Divulgação LBF/Imirante)

SÃO LUÍS - A Liga de Basquete Feminino (LBF) 2024 será atração no Imirante.com. E o (a) internauta que segue o portal poderá acompanhar todos os jogos do Sampaio Basquete na principal competição do esporte no país entre as mulheres.

Em busca da quarta conquista, o Sampaio estreará no Ginásio Costa Rodrigues na próxima terça-feira (5) contra o Sodiê Mesquita do Rio de Janeiro. A partida está marcada para às 19h e você poderá conferir todas as emoções, com a narração de Clauber Oliveira, e comentários de Gustavo Arruda.

Transmissões no Imirante terão a narração de Clauber Oliveira (a esq) e comentários de Gustavo Arruda (a dir.) - Crédito: André Nadler
Transmissões no Imirante terão a narração de Clauber Oliveira (a esq) e comentários de Gustavo Arruda (a dir.) - Crédito: André Nadler

VEJA TAMBÉM

Confira como foi a apresentação do elenco do Sampaio Basquete para 2024

Vídeo! Conheça Bruno Guidorizzi, técnico do Sampaio Basquete

Para conferir os jogos, basta acessar o link: youtube.com/@imirante. Você pode aproveitar e curtir as publicações, deixar o seu like, ativar as notificações e, claro, fazer a sua inscrição no canal do Imirante no YouTube.

O lançamento oficial da LBF 2024 ocorreu nesta terça-feira (27) em evento realizado pela própria Liga em São Paulo (SP). Com representantes de dirigentes de todas as equipes e das entidades ligadas ao basquete brasileiro, além de patrocinadores e imprensa, a Liga foi aberta.

A partida de estreia da temporada, entre Corinthians e São José Basketball, está marcada para 1º de março, às 20 horas de Brasília, no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo (SP).

Formato

A LBF 2024 terá número recorde de clubes participantes: serão 11 clubes na disputa pelo título do principal torneio da modalidade no país. A lista contém: AD Santo André-SP, Bax Catanduva-SP, Corinthians-SP, Ituano-SP, Ponta Grossa Basquete/LDPG-PR, Sampaio Basquete-MA, São José Basketball-SP, SESI Araraquara-SP, Sodiê Mesquita-RJ, Unimed Campinas Basquete-SP e Unisociesc/Blumenau-SC.

O formato de disputa será similar ao das últimas temporadas. Todos jogam entre si em turno e returno, totalizando 110 jogos na primeira fase. Os oito melhores colocados classificam-se aos playoffs, com séries melhores de três jogos nas quartas de final e semifinais, subindo para até cinco partidas na série final e decisiva.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.