Bateria não descarregou!

Em jogo marcado por falta de energia, Moto Club vence fora de casa e reage no Estadual

Com quase o jogo inteiro sem energia na cidade, Moto Club abriu 3 a 0, viu o Pinheiro fazer dois gols, mas venceu.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 25/02/2024 às 18h37
Geovane Itinga fez um dos gols da vitória motense
Geovane Itinga fez um dos gols da vitória motense (Pedro Henrique Pereira / Moto Club)

SÃO LUÍS - Em uma partida marcada pela falta de energia na cidade de Pinheiro, o Moto Club mostrou poder de reação no Campeonato Maranhense e venceu fora de casa por 3 a 2. Com um estádio Costa Rodrigues lotado pela torcida pinheirense, o Rubro-Negro chegou a abrir 3 a 0, mas levou dois gols no fim do segundo tempo e deu um susto na torcida. Esse resultado tirou o Moto da zona de rebaixamento do Estadual. Os gols do Papão foram marcados por Mateus Galdino, Geovane Itinga e Railson. Neto e Manrique diminuíram para o PAC. Esse jogo foi válido pela oitava rodada da competição. 

Na classificação 

Com essa vitória, a sua segunda neste Estadual, o Moto Club foi aos oito pontos e ocupa neste momento a sexta colocação. Já o Pinheiro ficou com os seus mesmos nove pontos, na quinta colocação. Lembrando que o Moto tem um jogo a menos neste contagem, assim como o Imperatriz. 

Agenda das equipes 

Com um jogo para cumprir da nona rodada, o Moto vai enfrentar o Imperatriz, na quinta-feira (29), às 20h15, no estádio Nhozinho Santos, em São Luís. Já o Pinheiro duela com o Maranhão, no domingo (3), às 16h, também no Nhozinho Santos. 

1º TEMPO 

Vindo de uma boa partida em São Luís, diante do Sampaio Corrêa, apesar da derrota, o Pinheiro iniciou o jogo em casa, com apoio da torcida, partindo pra cima do Moto Club. Porém, com uma equipe bem postada e campo, principalmente na faixa central, o Rubro-Negro se organizou e passou a chegar com perigo.

Aos 33 minutos o Papão abriu o placar. Após cobrança de escanteio pela esquerda, Mateus Galdino subiu mais do que tudo mundo para marcar de cabeça no canto direito do goleiro Danilo: 1 a 0 Moto Club. Três minutos depois, mais um gol dos visitantes. 

Sem descrição dos gols. 

Por conta da falta de energia não temos as descrições dos dois gols seguintes de Moto. Aos 33, Geovane Itinga marcou e ampliou para o Papão do Norte: 2 a 0. E, aos 47, Railson marcou o terceiro do Papão. 

2º TEMPO 

Na segunda etapa o técnico Tuca Guimarães fez cinco trocas no Moto Club e o time rubro-negro controlou as ações do jogo, mas sofreu boas investidas do Pinheiro. O goleiro Deijair, que deixou o jogo lesionado, fez, pelo menos uma defesa incrível. 

Mesmo com um time bastante desgastado, o Pinheiro não desistiu. Aos 43, Neto aproveitou uma saída de bola errada do Moto e Neto, em boa jogada individual, diminuiu: 3 a 1. Dois minutos depois, Marique aproveitou um bate-rebate e bateu de fora da área para fazer o segundo do PAC: 3 a 2. 

A reação dos donos da casa não foi o suficiente para o empate e jogo ficou mesmo no 3 a 2 para o Moto. 

FICHA TÉCNICA

Pinheiro 2 x 3 Moto Club

Local: Estádio Costa Rodrigues, em Pinheiro

Data: 25 / 02 / 2024 (Domingo)

Horário: 16h

PINHEIRO

Danilo, Mateus Rubens, Fernando, Alisson e Igor Sanches; Lucas (Manrique), Renan Oliveira e Neto; Dieguin, Robson ( Mateo) e Pedrinho

Técnico - Danilo Brino

MOTO CLUB

Deijair (Gallo), Alex Rocha, Caíque, Matheus Carioca (Rodriguinho) e Pablo; Marcão (Thallyson), Mateus Claudino, Railson (Richardson) e JefFerson (Ryan); Gersinho e Geovane Itinga

Técnico - Tuca Guimarães 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.