Paris 2024

Brasil treina no palco do Pré-Olímpico em Belém

Time tem atletas que estarão no elenco do Sampaio Basquete em 2024

Imirante Esporte / Com informações da CBB

Atualizada em 06/02/2024 às 17h35
Time tem atletas que estarão no elenco do Sampaio Basquete em 2024
Time tem atletas que estarão no elenco do Sampaio Basquete em 2024 (Divulgação CBB)

BELÉM (PA) - A Seleção Brasileira de Basquete Feminino realizou o primeiro treinamento no Ginásio Mangueirinho nesta terça-feira (6), palco em Belém do Pará do Pré-Olímpico da modalidade. Com atletas do Sampaio Basquete - Vanessa Sassá e Cacá - o time trabalhou na quadra sob a supervisão do técnico José Neto.

Nesta quarta-feira (7), o Brasil realizará o último treinamento no período da noite, antes da estreia no dia seguinte.

A chave brasileira terá Austrália, Sérvia e Alemanha.

Dentro do regulamento FIBA, o Brasil estreia contra a Austrália, depois encara Sérvia e fecha contra a Alemanha, sempre às 20h, nos dias 8, 10 e 11.

Pelo formato de disputa, as equipes se enfrentam dentro do grupo. Os três melhores se classificam para Paris 2024. Os grupos com França e EUA terão dois classificados mais francesas e americanas, anfitriãs e atuais campeãs mundiais, que já estão classificados para as Olimpíadas, mas mesmo assim jogam os Pré-Olímpicos.

O Brasil chega no Pré-Olímpico com moral após o título da AmeriCupW, em julho, no México. A conquista invicta fez a Seleção dar um salto no ranking mundial, voltando ao top 10 com a oitava colocação no geral.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.