SÃO LUÍS - Considerado o Touro de Porto Acre, distante 60 quilômetros da capital acreana, Rio Branco, onde manda os seus jogos (na Arena da Floresta), o Humaitá - adversário do Sampaio na Copa do Brasil é para muitos um adversário desconhecido.
Fundado em 2003, o time somente se profissionalizou em 2015, mas dois anos mais tarde já disputava a primeira divisão local, conquistando um quinto lugar na oportunidade.
VEJA TAMBÉM
Sampaio se prepara para o Superclássico contra o Moto Club
VÍDEO: Confira os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil
Quatro anos mais tarde, o Humaitá foi o vencedor do primeiro turno do Campeonato Acreano e, em 2022, foi campeão acreano. Em 2023, o time do Acre conquistou novamente o direito de disputar a Copa do Brasil. Será portanto a segunda participação do time na “milionária” competição nacional.
O Humaitá também disputou, no ano passado, a Série D do Brasileiro. O time é comandado por Kinho Brito, que recebeu pelo menos 18 jogadores para esta temporada, fora os remanescentes.
Segundo a diretoria do clube acreano, a expectativa é por mais uma boa temporada. Por enquanto, a CBF ainda não confirmou a data e o horário da partida de estreia do Sampaio contra o Humaitá.
Saiba Mais
- Jurídico do Sampaio mantém total confiança em êxito no caso Yuri Ferraz: entenda
- Jogo beneficente visa arrecadar ajuda para o ex-massagista Joel
- Temporada de 2025 segue sendo incerteza no Sampaio Corrêa
- Sampaio Corrêa perde mais uma na Copa do Nordeste
- Caso Yuri Ferraz: próximos dias para o Sampaio deverão ser decisivos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.